Jornal de Jundiaí | https://www.jj.com.br

Animação e comédia na ‘Maratona Família‘

| 20/06/2014 | 00:00

Com a exibição dos jogos da Copa do Mundo na TV e a proliferação de festejos juninos pelo país, o canal Universal busca chamar a atenção do telespectador com uma programação de filmes dirigida para toda a família. Entre sexta e domingo, o programa “Maratona Família” exibirá uma série de sete filmes, entre animações de sucessos produzidas para o cinema e comédias estreladas por grandes atores.

São quatro sessões na sexta-feira, cinco no sábado e quatro no domingo. A seleção de filmes começa sexta-feira, às 16h30, com a sátira aos filmes policiais “Polícia Desmontada”, uma produção norte-americana de 1999, dirigida por Hugh Wilson e protagonizada por Brendan Fraser, Sarah Jessica Parker e Alfred Molina.

Na sequência, às 18h, a animação “O Bicho Vai Pegar”, primeira do gênero realizada pela Sony Pictures em 2006, produzida por computador e dublada por feras como Martin Lawrence e Ashton Kutcher. Uma curiosidade: o astro Ashton Kutcher improvisou metade das falas do personagem Elliot, um cervo de apenas um chifre fugindo dos caçadores na floresta.

A programação segue com “O Bicho Vai pegar 2”, de 2008, às 19h30; e “O Bicho vai pegar 3”, de 2010, às 21h – ambas as sequências já sem a presença de Lawrence ou Kutcher, que deram voz aos bichos aloprados no primeiro filme dessa já clássica série de animação.

No sábado, os três filmes da série “O Bicho Vai Pegar” serão reprisados às 16h30, às 18h e às 19h30, seguidos por mais duas produções de animação: “Rugrats: Os Anjinhos – O Filme”, de 1998, que também está estreando na grade de filmes do canal, às 20h30; e “Rugrats e os Thornberrys Vão Aprontar”, de 2003, às 22h. Os dois longas foram realizados nos Estados Unidos pelos estúdios Nickelodeon Animation e Paramount Pictures.

No encerramento da “Maratona Família”, domingo (22), o Universal reprisa “Rugrats: Os Anjinhos – O Filme”, às 16h30; e “Rugrats e os Thornberrys Vão Aprontar”, às 18h. Outra animação inédita na TV, “Os Thornberrys – O Filme”, produção da Nickelodeon distribuída pela Paramount em 2002, estreia às 19h30.

O excelente e mágico “Nanny McPhee – A Babá Encantada”, produção britânica para todas as idades, realizada em 2005 e protagonizada pelos excepcionais atores britânicos Emma Thompson e Colin Firth, fecha a programação dessa divertida maratona, às 21h.


Link original: https://www.jj.com.br/cultura/animacao-e-comedia-na-maratona-familia/
Desenvolvido por CIJUN