Jornal de Jundiaí | https://www.jj.com.br

Apae Jundiaí promove quinta Mostra de Artes

DA REDAÇÃO | 27/11/2019 | 09:00

Os alunos do Centro de Convivência da Apae de Jundiaí esperam por você para visitar a 5ª edição da Mostra de Artes, que tem como tema neste ano: “A Arte sem limites” e acontece nos dias 28 e 29 de novembro, na Apae.

Cerca de 130 alunos estão desde o mês de junho deste ano participando de um estudo sobre o Artista Piet Mondrin e replicando algumas de suas obras.

Em dois dias de exposição, os visitantes poderão conferir os resultado dos trabalhos, que estarão expostos em painéis com pinturas, fotos, telas, camisetas, painéis relacionado a identidade e outros painéis que demonstram as emoções.

Quem estiver por lá também poderá participar de um jogo, o Tangran, um quebra-cabeça formado a partir de um quadrado que é decomposto em sete figuras geométricas, sendo elas cinco triângulos, um quadrado e um paralelogramo. Com o Tangram é possível montar mais de 1.700 figuras, sendo ótimo para o desenvolvimento do raciocínio e da criatividade.

De acordo com a coordenadora da saúde da Apae, Camila Mendes, o objetivo desse trabalho foi Incentivar o contato dos assistido com as artes plástica, apresentado obras do artista Piet Mondrian e a partir da abordagem abstrata geométrica fomentar vários pontos de ensino/aprendizagem”.

Foram convidados para prestigiar a 5ª Mostra, a sociedade de forma geral, as famílias dos alunos, usuários atendidos em outros programas da Apae e Apaes da região.

“A mostra é uma ótima oportunidade que temos de mostrar para comunidade, de uma forma geral, a capacidade que os usuários têm em realizar atividades propostas pelos profissionais”, comenta Suely Angelotti, Diretora Executiva da Apae de Jundiaí.

A diretora conta que através das artes, os alunos conseguem se expressar, se incluir e superar inúmeras barreiras que têm. “Durante a Mostra de Artes os nossos assistidos conversam com o público e explicam como desenvolveram tudo o que está exposto. É uma integração muito gratificante para ambas as partes. Temos relatos de pais que ficaram surpresos com a superação dos filhos”, completa.

Serviço
5ª Mostra de Arte da APAE de Jundiaí
Quando: Dia 28 (quinta-feira) das 13h às 16h30
Dia 29 (sexta-feira) das 8h às 11h30 e das 13h às 16h30
Onde: R. Dr. Francisco Teles, 475 – Vila Progresso
Quanto: Gratuito


Leia mais sobre |
Link original: https://www.jj.com.br/cultura/apae-jundiai-promove-quinta-mostra-de-artes/
Desenvolvido por CIJUN