Jornal de Jundiaí | https://www.jj.com.br

Apae Jundiaí traz Monteiro Lobato em Mostra de Dança

DA REDAÇÃO | 01/12/2019 | 09:00

Que abram as cortinas para o inicio do espetáculo. Vem aí a galera da Apae de Jundiaí na 19ª edição da Mostra de Danças, que neste ano, terá como tema: “Narizinho no Reino das Águas Claras”. A apresentação acontece no Teatro Polytheama, amanhã (2), às 20h. A entrada é gratuita.

Em uma hora de espetáculo, aproximadamente 45 alunos irão interpretar e dançar com os temas dessa história que encantou milhares de crianças e adultos em programas de TV, livros e peças teatrais.

De acordo com a professora e coreógrafa, Raquel Tumolo, a escolha do tema por alguns motivos, entre eles, o gosto pelas obras de Monteiro Lobato. “Eu, particularmente gosto muito dos livros de Monteiro Lobato, as crianças e o público conhecem e gostam da história e também por ser um autor brasileiro, a história é rica em personagens fazendo com que eu consiga explorar o potencial de cada um de várias maneiras”, comentou.

Os preparativos começaram em agosto, primeiramente com a preparação do elenco. Os alunos assistiram a história para identificar seus personagens; depois teve a presença da costureira para iniciar a confecção dos figurinos e só então começaram os ensaios para a coreográfica.

“Esse ano haverá uma participação muito legal! O estúdio Vox Mundi nos presenteou com uma parceria incrível na produção de áudio do espetáculo, juntamente com a companhia de teatro Cia. Dom Caixote que cedeu seus atores para a dublagem da história e produção musical”, encerrou Raquel.

Uma das grandes novidades deste ano será a parceria com duas grandes companhias. Uma delas será a Cia Dom Caixote, que irá abrilhantar o espetáculo a voz de seus artistas que emprestaram suas vozes na narração e a outra é a Vox Mundi, tornou uma das mais importantes empresas de finalização audiovisual da América Latina.

A parceria veio por intermédio da mãe de uma aluna da Apae de Jundiaí, a Sirlene Reis. “Pedi apoio da Vox e da Cia de teatro Dom Caixote pra recriar o áudio da peça porque fiquei realmente impressionada e emocionada com a qualidade do espetáculo que vi no ano passado. Recriar permitiria buscar atores com vozes mais próximas do elenco da Apae, dando mais autenticidade pra esse espetáculo tão importante e único”, comentou.

Os ingressos serão disponibilizados, de graça, no dia da apresentação na bilheteria do teatro.


Leia mais sobre |
Link original: https://www.jj.com.br/cultura/apae-jundiai-traz-monteiro-lobato-em-mostra-de-danca/

Notícias relacionadas


Desenvolvido por CIJUN