Jornal de Jundiaí | https://www.jj.com.br

Arco-íris homenageia antigos componentes

Mariana Checoni | 20/02/2020 | 05:48

Desfilando na avenida pela trigésima quinta vez, a escola mais antiga e portadora do maior número de títulos, Arco-Íris Acadêmicos do Samba, traz esse ano o enredo “Exaltação aos Guerreiros que brilharam em nossa História de glórias e vitórias”, que homenageia os grandes nomes e influências que passaram pela escola nesses 35 anos.

O carnavalesco Sebastião Fernandes (Foguinho) conta que a inspiração para o tema surgiu pela vontade de ressaltar a contribuição dos componentes que já morreram. “A escola é a mais antiga da cidade. Nesses 35 anos houve muitos acontecimentos que só foram possíveis por conta de componentes e diretores que já não estão mais entre nós. Por isso, transformaremos a avenida em céu para homenagear nossos componentes que partiram em busca de um lugar melhor”, afirma.

A Arco-Íris é a quarta escola a desfilar pelo Grupo Especial no dia 22 de fevereiro (sábado), com previsão de entrada na avenida às 23h. O desfile será composto por 15 alas, dois carros alegóricos e 500 componentes. “No desfile, não citaremos nomes, mas com certeza, cada um assistirá e sentirá nosso reconhecimento”, ressalta Foguinho.

O público pode esperar um desfile emocionante e cheio de alegria. “Cremos que é um enredo inédito e inusitado, pois nenhuma escola nunca homenageou seus componentes que partiram em um único enredo, de forma coletiva”, explica o carnavalesco.

Títulos
Fundada em março de 1985 por sete amigos que se uniram em um bar no Eloy Chaves após um jogo de futebol para falar do Carnaval que havia acabado de passar, a Arco-Íris começou como um bloco de rua do bairro. A escola coleciona 16 títulos desde sua fundação. Um pelo Grupo de Acesso, em 1990 e 15 pelo Grupo Especial, inclusive em 2019.

 


Leia mais sobre | |
Link original: https://www.jj.com.br/cultura/arco-iris-homenageia-antigos-componentes/
Desenvolvido por CIJUN