Jornal de Jundiaí | https://www.jj.com.br

Arte ganha as ruas de Jundiaí

| 09/06/2014 | 00:15

Em São Paulo, uma construtora e incorporadora decidiu ocupar as áreas públicas com arte urbana, por meio do projeto Arte na Cidade. Em Jundiaí, a ideia de utilizar obras de arte  como ferramenta de responsabilidade social já é uma realidade. A construtora de Jundiaí mantém uma parceria com o Projeto Quixote, Organização Não Governamental (ONG) que trabalha na inclusão social de crianças, jovens e adultos em situação de risco.

Esta ONG desenvolveu tapumes artísticos especialmente criados para os empreendimentos que deram um colorido à avenida Doutor Adilson Rodrigues, onde estão localizadas as obras. “Queremos continuar investindo no entorno de nossos empreendimentos, ou seja, este é um projeto que vai ao encontro da filosofia da empresa”, garante o diretor da SCO Tebas, José Roberto Orlando.

Exemplos – O Centro das Indústrias do Estado de São Paulo (Ciesp) em Jundiaí, por meio do Departamento de Responsabilidade Social, regularmente, promove debates com os empresários sobre a política de incentivos fiscais que possibilita às empresas (pessoas jurídicas) e cidadãos (pessoa física) aplicarem parte dos impostos em projetos culturais.

O diretor titular do CIESP Jundiaí, Mauritius Reisky, destacou o avanço das empresas que, cada vez mais, tem incentivado projetos sociais “Hoje, vemos que é possível reunir os empresários e nos comprometemos em incentivar as produções artísticas”, comentou. “É uma satisfação perceber que mais do que pensar na nossa entidade, estamos pensando no bem estar da nossa sociedade”, completou.


Link original: https://www.jj.com.br/cultura/arte-ganha-as-ruas-de-jundiai/
Desenvolvido por CIJUN