Jornal de Jundiaí | https://www.jj.com.br

Associação dos Artistas Plásticos celebra 40 anos

| 05/10/2014 | 20:13

A Associação dos Artistas Plásticos de Jundiaí comemora 40 anos com  a exposição “Sim! Sérios!!!”. O evento, acontece no Museu Histórico e Cultural de Jundiaí – Solar do Barão, e estará aberto à visitação a partir desde o último sábado (4). A entrada é gratuita.

A mostra reúne trabalhos de 10 artistas jundiaienses que fazem ou já fizeram parte da associação. São gravuras, esculturas, instalações, montagens, assemblagens e recortes que retratam a identidade e personalidade de cada artista.

Entre os artistas participantes, dois convidados especiais: o arquiteto e fotógrafo italiano, Augusto Ottaviani, que revela parte dos retratos feitos em viagens pelo mundo e o artista jundiaiense, Chris Montes de Brito, que apresenta assemblagens (montagens com objetos diversos).

A exposição reúne ainda trabalhos dos artistas: Alessandra Rodrigues, Alex Roch, Andréia Dulianel, Lígia Rodrigues, Marco Antônio Scarelli, Regina Kalman, Rosa Carvalho e Vera Palermo. “É uma coletânea dos artistas mais atuantes na cidade, que dão aulas e passam seu conhecimento para outros artistas”, informa o curador da exposição e presidente da Associação dos Artistas Plásticos de Jundiaí, Marco Antônio Scarelli.

O tema proposto para a exposição é livre. “Este ano não estipulamos uma abordagem específica, mas buscamos trabalhos originais e inusitados. Queremos a alma do artista no trabalho”, explica Marco.

Serviço:
Exposição 40 anos da Associação dos Artistas Plásticos de Jundiaí
Quando: de 4 de outubro à 1 de novembro
Onde: Museu Histórico e Cultural de Jundiaí, à rua Barão de Jundiaí, 762 – Centro
Mais informações: (11) 4521-6259
Entrada gratuita

Mais informações na edição impressa do Jornal de Jundiaí desta segunda-feira (06) ou faça uma assinatura digital.


Link original: https://www.jj.com.br/cultura/associacao-dos-artistas-plasticos-celebra-40-anos/
Desenvolvido por CIJUN