Jornal de Jundiaí | https://www.jj.com.br

Astra-Finamax para crianças em Jundiaí

| 12/05/2014 | 03:03

A temporada 2014 dos 17º Concertos Astra-Finamax inova ao apresentar um espetáculo diferente no próximo dia 28, em duas sessões: às 9h30 e às 14h30, com o flautista Antonio Carlos Carrasqueira, no Teatro Polytheama, em Jundiaí. 

Direcionado às crianças entre 8 e 13 anos, “Toninho Carrasqueria para Crianças” apresenta histórias, lendas e “causos” que prometem fazer os pequenos viajarem no universo do folclore brasileiro. A entrada é gratuita. 

Segundo explica o produtor cultural dos concertos, João Silveira, os contos escolhidos retratam a história do Brasil. “Durante o espetáculo ressaltaremos as tradições e o folclore, sempre valorizando a narrativa com elementos de teatro e música ao vivo”, descreve.

O grupo, formado por Carrasqueira, pelo violonista Guilherme Sparrapan, cavaquinista Marcel Martins, acordeonista Gabriel Levy e percussionista Luis Bastos conta a história de cada um desses instrumentos musicais e apresenta um recital com músicas de Radamés Gnatalli, Astor Piazzolla, Pixinguinha, Villa-Lobos, Maurício Carrilho, Dominguinhos, Egberto Gismonti e Marco Pereira. “Entre uma música e outra uma atriz narra, acompanhada pelo grupo, contos tradicionais brasileiros, recolhidos pelo pesquisador Luiz da Câmara Cascudo”, antecipa João. 


Link original: https://www.jj.com.br/cultura/astra-finamax-para-criancas-em-jundiai/
Desenvolvido por CIJUN