Jornal de Jundiaí | https://www.jj.com.br

Astronova lança clipe para ‘1403’

DA REDAÇÃO | 13/05/2020 | 09:00

Um dos muitos desafios de artistas durante o isolamento social é seguir criando músicas ou videoclipes. A inviabilidade de reunir pessoas atingiu os processos de produção e divulgação dos seus trabalhos. Para lidar com essa questão, a banda local Astronova, convidou amigos e outros artistas para participarem de seu mais recente vídeo sem sair de casa.

‘1403’ é o quarto single de “Anomia. Omissão. Opressão. Ascensão.”, EP lançado há um ano pelo grupo de hardcore. Em seu título, a faixa faz alusão à data em que a vereadora carioca Marielle Franco e o motorista Anderson Gomes foram assassinados no Rio de Janeiro em 2018.

A canção menciona questões como a falência política e o racismo no Brasil a partir da perspectiva de quem sofre com essas violências diariamente. ‘1403’ foi escrita pelo guitarrista Luís Paulo. “Os versos são uma espécie de falar para si e para o próximo, traduzindo em música sentimentos como ódio e revolta”, diz o músico.

O videoclipe foi idealizado pelo baixista Junior Costa, que se inspirou em produções internacionais. A banda recrutou amigos e outros artistas para enviarem vídeos com suas interpretações de ‘1403’, reunindo-os em seguida através de um mosaico que se transforma ao longo do clipe. Além da banda, vinte e cinco pessoas participaram da experiência.

Fazendo música desde 2017, a Astronova é formada por Chello Harada (voz), Luís Paulo (guitarra e vocais), Junior Costa (baixo vocais), Felipe Sibon (guitarra) e Thi Murbach (bateria). Acompanhe nas redes sociais: @astronovaoficial.


Leia mais sobre | | |
Link original: https://www.jj.com.br/cultura/astronova-lanca-clipe-para-1403/
Desenvolvido por CIJUN