Jornal de Jundiaí | https://www.jj.com.br

Ateal promove a Exposição ArTeiros a partir desta sexta

DA REDAÇÃO | 08/01/2020 | 09:00

A promoção da arte como cultura de inclusão social foi o foco do projeto ArTeiros, desenvolvido pela Ateal – Associação Terapêutica de Estimulação Auditiva e Linguagem, subsidiado pelo CMDCA – Conselho Municipal de Direitos da Criança e do Adolescente, de Jundiaí e fará parte da ‘Exposição ArTeiros’, que pode ser visitada no Maxi Shopping Jundiaí a partir desta sexta-feira (10) até o dia 31 de janeiro – na Praça das Bandeiras, Piso 1.

O projeto foi ministrado durante todo o ano de 2019 pela arte educadora Giovanna Cardin e apoio do intérprete de LIBRAS Roger Santos, com aulas de arte/criatividade semanais dentro da Ateal, juntamente com passeios mensais a equipamentos culturais diversos de Jundiaí e São Paulo.

Este ano, o projeto ArTeiros atuou como observatório à arte e aos espaços existentes e fomentou a produção em cada assistido, deficiente auditivo ou com distúrbio da comunicação, valorizando a criatividade pessoal e contextualizada de sua realidade.

Como observadores dos equipamentos culturais visitados – os surdos e ouvintes – integrantes do projeto ArTeiros, puderam traçar referências dentro de seus parâmetros de acessibilidade, apontando a comunicação como maior dificuldade.


Leia mais sobre | |
Link original: https://www.jj.com.br/cultura/ateal-promove-a-exposicao-arteiros-a-partir-desta-sexta/
Desenvolvido por CIJUN