Jornal de Jundiaí | https://www.jj.com.br

Ator Ricky Tavares vive piloto de motocross

| 04/06/2014 | 00:00

Esporte e adrenalina estarão em alta na próxima novela da Record, “Vitória”, de Cristianne Fridman. Além do haras comandado pela protagonista Diana (Thaís Melchior), onde boa parte dos personagens mostra talento na montaria, uma pista de motocross também fará parte do dia a dia da turma. Quem dirige o espaço é Mossoró, vivido por Ricky Tavares.

O rapaz, filho de Gregório (Antônio Grassi) e irmão da joqueta Diana, deixa de lado o mundo dos cavalos e prefere manobras mais arriscadas. Para o ator, que não dirige moto fora de cena, esse foi um grande desafio. “Queria pegar o jeito de como os pilotos seguram as motos e como se comportam em cima delas. Mas é claro que, em algumas cenas, usaremos dublês”, conta Ricky, que fez treinamento com uma equipe de motocross.

Apesar de ter tomado um rumo profissional diferente da irmã, Mossoró será o grande parceiro de Diana na trama. “Eles serão muito unidos. Acredito que, por terem perdido a mãe muito cedo, a Diana assume esse lado mais materno na vida do Mossoró”, diz Ricky. O ator, que já trabalhou com Thaís Melchior em “Malhação”, da TVGlobo, só tem elogios para a colega. “Ela é uma excelente atriz e muito parceira em cena.

Estamos sempre trocando figurinha e aprendendo mais sobre essa relação dos personagens. Tenho certeza de que ela mandará muito bem no papel de Diana”, elogia.

Mossoró não fará parte apenas de um núcleo do folhetim. Além de comandar o clube de motocross, o personagem será sócio de um bar com sua amiga Laisa (Aline Borges). “Não será logo no início da trama, mas o Mossoró também terá um bar e isso vai fazer com que ele interaja com todos os núcleos. Todos, de uma certa forma, vão conhecê-lo”, conta Ricky.

Rostinho – Aos 22 anos e em seu sétimo trabalho na TV, Ricky Tavares se preocupa em não ficar estereotipado apenas como “um rostinho bonito”. Na escolha de seus papéis na telinha, o ator prefere aquilo que o desafia. “Gosto de algo que enriqueça minha carreira e que me faça pesquisar bastante antes de entrar em cena.”

O ator, que ainda não precisou passar por grandes mudanças físicas para encarar um personagem, conta que admira profissionais que fazem isso pelo trabalho e que toparia qualquer tipo de mudança em seu corpo. “Vi outro dia uma foto do Bradley Cooper, que engordou não sei quantos quilos por conta de um personagem, e fiquei amarradão.”


Link original: https://www.jj.com.br/cultura/ator-ricky-tavares-vive-piloto-de-motocross/
Desenvolvido por CIJUN