Jornal de Jundiaí | https://www.jj.com.br

Atriz internacional vai ministrar curso de teatro em Jundiaí

DA REDAÇÃO | 21/06/2018 | 14:30

A atriz, produtora executiva e diretora artística, a dinamarquesa-brasileira Layla Mollerup, em parceria com a escola de teatro “Atuará”, ministrará um curso com as técnicas de Meisner neste domingo (24) em Jundiaí. Esta é a primeira vez em que a escola “Atuará” realiza uma programação internacional afim de incentivar o treinamento de profissionais e estudantes de artes cênicas.

O curso abordará as técnicas do método Meisner, que tem o intuito de potencializar o foco dos atores em cena a partir da resposta sincera, com base no conceito de que “atuar é a habilidade de viver verdadeiramente sob circunstâncias imaginárias”.

“A técnica Meisner é baseada em exercícios de repetição com improvisação, nos quais dois atores ficam em pé observado um ao outro gentilmente e fazem uma observação do parceiro em cena. Esse treino faz com que o ator aprenda a colocar sua atenção no outro usando seu instinto, e focando completamente no comportamento de quem está a sua frente”, explica a atriz.

Layla Mollerup nasceu no Brasil, mas aos 10 anos de idade se mudou para a Dinamarca. Por isso, ela conta que ministrar uma aula em português será um misto de desafio e nostalgia. “Sou metade brasileira e metade dinamarquesa, e esta será a segunda vez que ministrarei uma aula em português, a primeira foi em Moçambique”, lembra.

O curso será realizado neste domingo, das 10h às 13h, na escola Atuará, localizada na rua do Retiro, 1.483, Jardim Paris. Os interessados em participar, basta entrar em contato com a escola reservar a vaga até este sábado (23), pelo telefone (11) 9.9483-7889 ou pelo e-mail: contato@atuara.com.br.

Layla Mollerup nasceu no Brasil, mas se mudou para a Dinamarca aos 10 anos

Layla Mollerup nasceu no Brasil, mas se mudou para a Dinamarca aos 10 anos


Link original: https://www.jj.com.br/cultura/atriz-internacional-vai-ministrar-curso-de-teatro-em-jundiai/
Desenvolvido por CIJUN