Jornal de Jundiaí | https://www.jj.com.br

Atriz Lais Dias brilha no palco e na telona

| 12/10/2014 | 13:05

Ela sempre foi precoce e ainda criança já insistia com a mãe que seguiria a carreira artística. Hoje, com 12 anos, Lais Dias continua sendo uma criança, mas já convenceu a família que o seu lugar é mesmo no palco, na TV e, mais recentemente, no cinema.

Após arrancar suspiros do ator José Mayer, com quem contracenou na peça “Um Violinista no Telhado”, musical que ficou em cartaz no Teatro Alpha em São Paulo, no ano de 2012, e integrar o elenco do musical “O Rei Leão”, a jundiaiense foi em busca de um outro sonho: brilhar nas telonas.

A concretização virá no próximo dia 6 de novembro, quando estreia nas telonas o longa-metragem “Os Amigos”. Dirigido por Lina Chamie, o filme participou de vários festivais, sendo premiado em Gramado. “No longa, eu dou vida a uma garotinha chamada Lúcia e contraceno com Marco Ricca e Dira Paes. Foi uma experiência única”, descreve a jovem atriz.

O talento de Laís parece ter chamado a atenção de outras diretoras. Também em novembro, a atriz começa a gravar o filme “Mãe só tem uma” (título provisório). Desta vez, dirigida por Anna Muylaert, com quem já participa dos ensaios técnicos. “O roteiro é bem bacana e provavelmente será sucesso assim como outras produções da cineasta Anna”, acredita a experiente Laís.

Estrela
Se ninguém mais duvida que Lais nasceu para ser artista, o próximo passo é buscar novos desafios. O maior deles aconteceu no ano passado, quando ela participou de seis audições eliminatórias, antes de ser aprovada para o espetáculo musical de maior audiência mundial, “O Rei Leão”. “Não foi fácil. A cada audição que era aprovada eu ficava ainda mais feliz com a possibilidade de estar em um musical da Disney, fazendo a minha carreira e atuando em uma história que amo”, diz.

Ao dar vida a jovem Nala, melhor amiga do Simba, o leãozinho esperto, Lais provou que sabe cantar e dançar. “Foi uma experiência maravilhosa: me diverti, fiz novos amigos, inclusive africanos que fazem parte do elenco. Além disso, aprendi muito nos ensaios de canto, coreografia e interpretação que fizemos com os americanos durante os dois meses de preparação”, conta.

Diante de outros compromissos e convites irrecusáveis, Lais deixou o elenco de “O Rei Leão”, ainda em cartaz no Teatro Renault, em São Paulo. Em contrapartida, acaba de ser aprovada, entre 300 candidatas, para um especial de Natal, que ficará em cartaz durante todo o mês de dezembro, no Teatro Bradesco (Shopping Bourbon) em São Paulo.

Do teatro para o cinema, faltava a estreia na televisão. Faltava, já que em 2013, ela fez uma participação na novela “Sangue Bom” da Rede Globo, onde contracenou com o Filipinho (personagem de Josafá Filho) que na trama era filho da atriz Malu Mader.

Apesar da agenda de adulto, Lais garante que ainda consegue ter uma vida normal. “Faço tudo o que as crianças da minha idade fazem: além das aulas normais do colégio, tenho aulas de canto, dança e sapateado, sessões de fonoaudiologia vocal, mas ainda sobra tempo para brincar, fazer carinho nos meus cachorros e subir na minha árvore predileta lá do quintal da minha casa”. Os olhos brilham mesmo quando Laís fala de sua nova paixão: o violão. “Estou adorando. Já até sei tocar umas músicas”, completa.


Link original: https://www.jj.com.br/cultura/atriz-lais-dias-brilha-no-palco-e-na-telona/
Desenvolvido por CIJUN