Jornal de Jundiaí | https://www.jj.com.br

Autora de Jundiaí é destaque em história de magia e suspense

Da redação | 23/07/2019 | 05:00

Uma jovem escritora de Jundiaí tem ficado cada vez mais reconhecida por todo o estado de São Paulo.Gabriela Flumignan, de 22 anos, acaba de publicar o primeiro livro da série Quatro Elementos pela editora Novo Século.

Intitulado “Quatro Elementos a Traição”, o livro conta a misteriosa história de Selena. Uma marca no braço poderia ser uma simples tatuagem, mas, no mundo em que os mutantes vivem, isso significa que seu corpo se transforma para desenvolver poderes de um dos elementos: água, terra, fogo e ar.

O mundo que os humanos não conhecem é abalado quando a jovem é marcada de forma desconhecida, e os traços que recebeu da transformação foram de uma cor incomum.

Em um universo de magia, traição, guerra, romance e aventura, Selena precisará contar com a ajuda dos deuses, dos elementos e de seus amigos para salvar a raça da exposição humana e impedir que o sangue de inocentes seja derramado.

Fruto de uma inspiração da jovem, aos 12 anos, em personagens mutantes, a história fez com que ela se tornasse escritora, produzindo os quatro livros da série em apenas um ano. Contudo, por ser menor de idade, não foi possível publicar as obras, o que fez com que ao longo dos últimos 10 anos todos os livros da série passassem por revisões e adaptações até que o primeiro foi publicado no último mês de junho.

Além da autora, curiosamente, a modelo de capa foi Juliana Kosso, também cantora de Jundiaí, da banda Velhas Virgens.

História
Gabriela começou escrevendo aos 9 anos histórias em quadrinhos, roteiros de cinema e novelas, como um hobby. Aos 12, decidiu levar as suas ideias para o público. “Um dia meu pai disse: ‘essa menina vai ser uma escritora!’. E eu olhei para a tela, o que escrevia, e sabia o que ia fazer. Ia ler, deletar e começar um arquivo do zero. Por que não deixar outras pessoas terem acesso ao mundo que eu criei?”, conta a jovem.

Os livros de sequência seriam: “Quatro Elementos Nova Raça”, “Quatro Elementos o Confronto” e “Quatro Elementos a Vingança”. A previsão é que todos sejam lançados juntos. “Ainda não é certeza, estou negociando, mas pretendo lançar uma segunda edição do primeiro volume, e depois as três continuações juntas”, confessa.

A autora Gabriela Flumignan já realizou diversos eventos por São Paulo e interior, inclusive Jundiaí, distribuindo a obra por diversas livrarias com autógrafos. Hoje a agenda está lotada no segundo semestre deste ano, em que Gabriela estará em festivais geeks e outros eventos, entre eles a Bienal do Livro do Rio, visitas a escolas e workshops de redação e escrita. Youtubers e blogueiros do Instagram também já leram a obra e divulgaram sua opinião, entre eles os canais Kabook TV e Pronome Interrogativo.

“Quatro Elementos a Traição” é a primeira obra da Série dos Mutantes e pode ser encontrada na livraria Casa das Letras, do Jundiaí Shopping, ou as principais lojas online.
O público também pode conhecer o book trailer do seu livro ou falar com autora diretamente através de suas redes sociais @gabrielaflumignan.


Link original: https://www.jj.com.br/cultura/autora-de-jundiai-e-destaque-em-historia-de-magia-e-suspense/
Desenvolvido por CIJUN