Jornal de Jundiaí | https://www.jj.com.br

Bachiana toca clássicos do cinema

Da Redação | 09/07/2020 | 09:00

O maestro João Carlos Martins, à frente da Bachiana Filarmônica Sesi-SP, fará uma live inédita, nesta sexta-feira (10/7), às 19h30, com músicas que marcaram os espetáculos encenados nos palcos dos grandes teatros de Nova York e as telas de cinema. A apresentação terá como formação uma camerata composta por 18 músicos, somados ao maestro João Carlos Martins à frente do piano, usando suas luvas biônicas. A live contará com as participações do tenor Jean William, da soprano Anna Beatriz Gomes e da bailarina Juliana Gomes.

Para a live Da Brodway às Telas, o Espaço Saúde da Fiesp/Ciesp/Sesi/Senai orientou um comportamento ainda mais cauteloso por parte dos integrantes da Bachiana Filarmônica Sesi-SP e da equipe técnica. Eles usarão máscaras cirúrgicas de dupla camada, que oferecem um grau de proteção ainda maior do que as de tecido.

Além de cumprir o distanciamento adequado, que será 1,5 metros entre si, os participantes irão dispor de álcool gel para uso. Os músicos também estarão protegidos por estantes de acrílico vertical que atuarão como mais uma camada na composição deste distanciamento.

O palco e o acesso a ele, além dos camarins, que terão um fluxo reduzido de pessoas, passarão por higienização. Outra recomendação do protocolo elaborado pelo Espaço Saúde das entidades é que encontros com tal perfil aconteçam sempre em ambientes ventilados ou em uma sala grande.

O Espaço Saúde da Fiesp/Ciesp/Sesi/Senai estabeleceu um protocolo para realização de concertos musicais em espaços fechados, que poderá ser utilizado por produções culturais em todo o estado, durante o período de isolamento social.

Para assistir a live, será preciso acessar o YouTube do Sesi-SP, http://bit.ly/DaBroadwayAsTelas, ou ainda o Facebook do Sesi-SP, http://bit.ly/daBroadwayAsTelas. O espetáculo será acessível em libras.

 


Leia mais sobre | | | |
Link original: https://www.jj.com.br/cultura/bachiana-toca-classicos-do-cinema/
Desenvolvido por CIJUN