Jornal de Jundiaí | https://www.jj.com.br

Balé da Rússia se apresenta na capital

Da Reportagem Local - redacao@jj.com.br | 20/02/2018 | 07:12

Entre os meses de março e abril volta para a América Latina o Ballet Estatal de São Petersburgo (Rússia) no Gelo, que se apresenta pela primeira vez no Brasil. A companhia de prestígio internacional chega em São Paulo entre os dias 5 e 8 de abril, trazendo ao público todo o esplendor da dança clássica, aliada ao profissionalismo da patinação artística.

O espetáculo apresentado será o clássico “A Bela Adormecida”, em versão completa no gelo, com uma nova mistura de dança e patinação artística com classe e distinção, em um cenário cheio de magia, o que torna esse clássico um verdadeiro contos de fadas.

Ao todo, 40 dançarinos sobem ao palco com trajes elegantes e numerosos e uma coreografia de alta qualidade, tudo isso em meio a paisagens maravilhosas. É um gênero dramático, caracterizado pela integração harmônica da música, coreografia, decoração, trama e, essencialmente, dança, talvez as mais sutis e complexas devido ao domínio do corpo, da postura e da mente.

“A Bela Adormecida” é um clássico da música de Tchaikovsky, com coreografia de Marius Petipa, considerado um dos balés mais reconhecidos pelo público. O espetáculo é dançado por importantes solistas dos principais teatros do mundo, e chega ao Brasil pela primeira vez.Reprodução

Serviço
“A Bela Adormecida”, com o Ballet Estatal de São Petersburgo”: dias 5 e 8 de abril – de qui. a sáb, às 21h; domingo, às 20h; no Teatro Bradesco – localizado na rua Palestra Itália, 500, São Paulo. Os ingressos custam de R$ 75 até R$ 500. Mais informações podem ser obtidas pelo site www.teatrobradesco.com.br.


Link original: https://www.jj.com.br/cultura/bale-da-russia-se-apresenta-na-capital/
Desenvolvido por CIJUN