Jornal de Jundiaí | https://www.jj.com.br

Banda Far From Alaska se apresenta hoje no Sesc Jundiaí

Da redação | 19/07/2019 | 08:20

Nesta sexta, às 21h, a banda Far From Alaska toca no ginásio do Sesc Jundiaí. O grupo traz riffs pesados, vocais femininos e letras em inglês na criação de suas músicas que tem influências do pop e da música eletrônica, sem deixar de lado sua essência rock. Festejados pelo público e pela crítica especializada desde 2012, quando foram descobertos pelo Festival Planeta Terra, o grupo formado na capital potiguar, apresenta neste show seu mais recente álbum Unlikely. Originalmente programado para acontecer na área de convivência da unidade, o show passou para o ginásio em função da expectativa de receber um grande público. Os ingressos são gratuitos e podem ser retirados na bilheteria, no dia do evento, a partir das 10h.

Far From Alaska se apresenta como quarteto – Emmily Barreto (vocais), Cris Botarelli (Steel Guitar, Sintetizador e vocais), Rafael Brasil (guitarra) e Lauro Kirsch (bateria) – desde que Edu Filgueira (baixista) saiu da banda em 2018.

O álbum Unlikely foi lançado em 2017 e é o segundo disco do Far From Alaska. Produzido, mixado e acompanhado de perto pela renomada produtora americana Sylvia Massy (System of a Down, Slayer, Red Hot Chili Peppers, Deftones), Unlikely foi gravado em Ashland, nos EUA, e revela um lado mais ousado e improvável do Far From Alaska. Após o elogiado disco de estreia ‘modeHuman’, o grupo mergulhou em novas possibilidades sonoras.

Unlikely é mais relaxado, mais despretensioso e menos sisudo do que o trabalho antecessor. “A preocupação em fazer uma coisa mais séria não existe mais. As pessoas podem esperar um Far From Alaska mais bem-humorado. É um disco com mais cor, mais iluminado”, conta Cris Botarelli, responsável pelos elementos eletrônicos do álbum. “Ainda assim é um disco de rock”, acrescenta o guitarrista Rafael Brasil. “Ele é pesado e enérgico, mas ao mesmo tempo traz outras sensações”, completa.

A banda Far From Alaska tem passagem por festivais relevantes, como Lollapalooza Brasil, Maximus Festival e João Rock.

Serviço
Quando: 19. Sexta, 21h
Duração: 60 minutos
Onde: Ginásio do Sesc Jundiaí
Quanto: Grátis | 800 lugares
Retirada de ingressos na bilheteria, no dia do evento, a partir das 10h
Classificação: 6 anos


Link original: https://www.jj.com.br/cultura/banda-far-from-alaska-se-apresenta-hoje-no-sesc-jundiai/
Desenvolvido por CIJUN