Jornal de Jundiaí | https://www.jj.com.br

Banda local participa de concurso nacional

DA REDAÇÃO | 30/05/2020 | 09:00

A 5ª edição do EDP Live Bands, concurso de bandas criado pela EDP para promover a música e o talento nacional, tem o grupo Mushgroom, de Jundiaí, entre os semifinalistas. A escolha dos finalistas do concurso cabe ao público que, de 29 de maio a 07 de junho, poderá entrar no site do concurso (edplivebands.edp.com) e votar na sua banda favorita. São 51 bandas de 13 Estados brasileiros e Distrito Federal, que seguem com o sonho vivo para lançar um CD e tocar no NOS Alive em Portugal, um dos maiores festivais da Europa.

A banda Mushgroom foi selecionada entre 1051 bandas inscritas pelo júri, tendo em consideração critérios como a originalidade e a qualidade técnica e musical, e pelo voto popular no site do concurso. Na plataforma interativa do concurso, há interface para o Facebook, áudios e vídeos das bandas que seguem na disputa. Os músicos representarão Alagoas, Bahia, Distrito Federal, Espírito Santo, Goiás, Mato Grosso do Sul, Minas Gerais, Pará, Paraíba, Paraná, Piauí, Rio de Janeiro, Rio Grande do Sul e São Paulo nessa próxima fase da competição. O anúncio das seis finalistas acontece no dia 09 de junho.

Desde a sua primeira edição, em 2014, o EDP Live Bands já recebeu mais de 9,3 mil candidaturas e premiou 14 bandas (12 Primeiros Prêmios e duas Menções honrosas) nos três países onde está presente.

Sobre a Mushgroom
Composta por Matheus Augusto nos vocais, Bruno Dal’Mora nos vocais e violão, Dani Fernandes no baixo, César Eguchi na bateria e Mochita Prem nas guitarras e backing vocals, a banda aposta em um som alternativo, cheio de improvisos e emoção.

Os temas das canções são variados, mas o que eles têm em comum, inclusive com o conceito da banda, é a liberdade de pensar e sentir.


Link original: https://www.jj.com.br/cultura/banda-local-participa-de-concurso-nacional/
Desenvolvido por CIJUN