Jornal de Jundiaí | https://www.jj.com.br

Biblioteca Municipal Prof. Nelson Foot sedia exposição até dia 27

DA REDAÇÃO | 02/10/2018 | 14:05

Comemorando os 44 anos de fundação, celebrado no próximo dia 14, a Associação dos Artistas Plásticos de Jundiaí realiza a exposição “Pelos Rios da Babilônia”. A mostra será inaugurada nesta quarta-feira (3) e fica em cartaz até o dia 27 de outubro, na Biblioteca Municipal Professor Nelson Foot.

Com curadoria de Marco Antônio Scarelli, a exposição vai reunir obras dos artistas: Alex Roch, Chismontez de Brito, Gabriel Mendes, Marckos Pamplona, Márcia Piva, Mihnea Cernat, Regina Kalman, Paulo Gomes e Vera Palermo.

Nesta exposição, os artistas procuraram retratar suas próprias memórias: como a arte entrou em suas vidas, tornando-se paixão e profissão, ou algum momento importante em suas em sua trajetória artística. Quem são as pessoas que estão por trás dos trabalhos expostos?

“Tomamos como ponto de inspiração um antigo cântico judeu ‘Pelos Rios da Babilônia’, que vem sendo gravado geração após geração, em vários idiomas e estilos musicais. Este cântico fala, justamente, sobre memórias e por falar nisto”, explica Scarelli. “Também recorremos aos textos do filósofo Walter Benjamin e da Profa Maria Carolina B. Galzani (in memoram), diretora do centro de memória da Unicamp, que comentam muito sobre arte e memória.” A biblioteca fica na avenida Dr. Cavalcanti, 396, Complexo Argos, Vila Arens.

T_PelosRiosdaBabilonia


Link original: https://www.jj.com.br/cultura/biblioteca-municipal-prof-nelson-foot-sedia-exposicao-ate-dia-27/
Desenvolvido por CIJUN