Jornal de Jundiaí | https://www.jj.com.br

Boa música, dança e grafite marcam Mês da Consciência Negra em Jundiaí

DA REDAÇÃO | 09/11/2018 | 05:03

Apresentações de hip hop, oficinas de grafite, música e dança, a Assessoria Municipal de Políticas para Igualdade Racial, ligada à Unidade de Gestão da Casa Civil (UGCC), e da Unidade de Gestão de Cultura (UGC), promovem de 11 a 25 de novembro diferentes eventos culturais em comemoração ao ‘Mês da Consciência Negra’.

Um evento será realizado O evento será no próximo domingo (11) com a celebração do Dia do Hip Hop, a partir das 9h, no CEU das Artes Vista Alegre. Entre as atrações estão shows com a cantora Ma Boo e outros DJ’S consagrados, intervenções da Nação Hip Hop Brasil, workshop de grafite, oficinas de Hip Hop, palestras sobre a função do movimento na sociedade e dicas de empreendedorismo com o apresentador e DJ Fábio Rogério, da Rádio 105 FM.

O encontro tem o apoio do Conselho da Comunidade Negra e da Câmara setorial de etnias do Conselho Municipal de Política Cultural (CMPC). A programação do mês contará ainda com programação especial no Complexo Fepasa no (dia 20) e edições temáticas do Sexta no Centro do dia 23 na Praça do Coreto e do Cultura nos Parques no dia 25 no Parque da Cidade.
Para o artista Jensen Silva, conhecido como Jen-jay, o dia será um momento para as pessoas conhecerem um pouco da cultura que ronda toda um arte

“Faremos um workshop de grafite com a ajuda do público que estiver presente. A ideia é trabalhar em um desenho conjunto escolhido de forma coletiva. Além disto haverá outros grafiteiros realizando o trabalho, como o Luis Augusto, conhecido como Ócio”, comenta.

RODA DE CONVERSA
Outro participante será a Nação Hip Hop com uma roda de conversa. Sob a mediação de Beto Teoria, presidente Estadual da Nação Hip Hop Brasil, a entidade fala um pouco de seu trabalho, assim como tem se organizado para efetivar a organização em rede. “O importante é travar discussões sobre as principais pautas e demandas do movimento, potencializar as ações positivas desenvolvidas por seus protagonistas e desencadear o processo das grades lutas sociais com a efetiva participação de quem faz o hip-hop no Brasil”, comenta.

PROGRAMAÇÃO
– Das 9h às 16h: workshop de Grafite com Jansay Jen-Jay do coletivo The King’s; das 9h às 11hJogos Basquete 3
– das 12h às 13h: show musical – Fausto Crazy
– das 13h às 14hJogos Basquete 3
– das 9h às 11hDJ Joker
– das 13h às 16hDJ S Jay
– das 10h às 11hWorkshop de produção e viralização em mídias sociais voltada ao Hip Hop – Rede TVTEC
– das 10h30 às 11hContação de Histórias Infantis
– das 12h às 13hOficina de Hip Hop – Alunos do CEU das Artes. Mais informações pelo site www.jundiai.sp.gov.br

T_negro1


Link original: https://www.jj.com.br/cultura/boa-musica-danca-e-grafite-marcam-mes-da-consciencia-negra-em-jundiai/
Desenvolvido por CIJUN