Jornal de Jundiaí | https://www.jj.com.br

Caio Duran e Susana Ferrari apresentam o ‘Em Concerto’

SIMONE DE OLIVEIRA | 29/03/2019 | 08:00

Com uma apresentação única e inédita nos palcos do Teatro Polytheama, o tenor Caio Duran e a pianista Susana Ferrari apresentam o espetáculo ‘Em Concerto’. O encontro será neste sábado (30), às 20h, com apoio do Jornal de Jundiaí. Com uma apresentação única e inédita nos palcos do Teatro Polytheama, o tenor Caio Duran e a pianista Susana Ferrari apresentam o espetáculo ‘Em Concerto’. O encontro será neste sábado (30), às 20h, com apoio do Jornal de Jundiaí.
Caio já adianta que o repertório foi escolhido a dedo. Serão 70 minutos de espetáculo com um programa que irá agradar todas as faixas etárias porque serão poemas cantados: tudo para aguçar ainda mais o gosto das pessoas pela música.
“Escolhemos árias de óperas conhecidas e alegres, e também canções de compositores brasileiros, italianos, espanhóis e mexicanos com as mais lindas melodias e poesias que poderiam ser interpretadas por um tenor e uma pianista. Com este repertório conseguiríamos montar seis programas diferentes para um concerto como este, pois existem incontáveis e fascinantes composições para canto e piano”, adianta.
Com uma parceria que dura há anos, Caio comenta que é sempre um prazer trabalhar com uma pianista como a Susana. “É uma parceria equilibrada e divertida. Sou grato por todo o aprendizado que ela me proporciona.”
Na próxima segunda-feira (1) o tenor inicia os ensaios para a ópera “La Clemenzadi Tito”, de Mozart, no Teatro São Pedro, em São Paulo, com estreia marcada para o dia 26 de abril.
Por isso não há previsão para que um espetáculo como este de sábado aconteça. Oportunidade única. “Há um bom tempo penso em realizar um concerto neste importante teatro, que é o Polytheama. Nele já me apresentei diversas vezes, mas será a primeira vez que faço um concerto de voz e piano. Só de pensar, por exemplo, que o grande tenor italiano Tito Schipa pisou e se apresentou neste palco da mesma forma, o senso de responsabilidade aumenta”, comenta com orgulho.
E completa. “É muito importante que levem as crianças no teatro para aguçar o senso crítico e terem acesso às diversas formas de expressão. Entender e apreciar a sensibilidade de cada nota, cada palavra, desperta no espectador um olhar diferente para com o mundo e a vida.”
Entre várias atividades Caio Duran foi foi vencedor do primeiro prêmio do concurso de canto juvenil “A Pauta Mágica”. Integrou, neste mesmo período, o “Coro Jovem do Estado de São Paulo”. Estudou no Opera Estúdio da “Escola de Música do Estado de São Paulo”, trabalhou com a companhia “Les Soirées Lyriques” em Sanxay, França e participou da turnê na Royal Opera House com o “Coro Sinfônico de Milão”.
Bacharel em Piano e Mestre em Artes pela Universidade Estadual de Campinas (Unicamp), Susana Ferrari é professora de piano, percepção musical e musicalização infantil.
Em seu Mestrado (como bolsista da Fapesp), escolheu como tema o piano enquanto instrumento acompanhador, tendo como título: “Fritz Jank: pioneirismo brasileiro na arte de acompanhar”, sob orientação da Profa. Dra. Adriana Giarola Kayama.

SERVIÇO
Os ingressos já estão sendo vendidos a R$ 35 e podem ser adquiridos pelo site ‘Ingresso Rápido’ ou na Fermata – Cursos de Música. O Polytheama fica na rua Barão de Jundiaí, 176, Mais informações pelo telefone 4586-2472.

T_susana


Link original: https://www.jj.com.br/cultura/caio-duran-e-susana-ferrari-apresentam-o-em-concerto/
Desenvolvido por CIJUN