Jornal de Jundiaí | https://www.jj.com.br

Caio Duran e Susana Ferrari se apresentam em jantar solidário

DA REDAÇÃO | 20/01/2019 | 06:00

O grupo “Faz Bem Fazer o Bem”, projeto de ação social criado por Guilherme Martini e Renato Martho, promove no dia 9 de fevereiro, a partir das 19h, um jantar com a presença do cantor Caio Duran e a pianista Susana Ferrari intercalando peças do repertório lírico e camerístico nacional e internacional.

Uma das primeiras ações do grupo será justamente a realização do jantar com a presença do tenor. O dinheiro será revertido para o “Projeto Asilos” com o objetivo de reformar estas casas para dar maior qualidade de vida aos idosos residentes.

A sessão é um momento único, onde será apresentado o padrão de concertos ‘voz e piano’, uma das formas mais comuns de apresentação para a apreciação do canto lírico. A modalidade, apresentada pelo jovem tenor em ascensão no cenário lírico nacional e internacional, visa atingir o público das diferentes faixas etárias a fim de difundir o estilo.

O PROJETO

Em 2015, Martini e Martho faziam parte do Centro Espírita Operários da Verdade, e estavam ouvindo uma palestra, quando a palestrante disse que, em tempos de crise, uma das primeiras coisas a serem cortadas são as doações, e por isso a creche, na época mantida pelo Centro, estava com problemas de falta de alimentos para as crianças. Isto tocou o corações dos dois.

“Vamos fazer o que gente sabe fazer bem, que é cozinhar”, disse Guilherme na ocasião.

Então começaram a organizar jantares beneficentes para os amigos e o dinheiro cobrado era revertido para ajudar a creche.

O projeto iniciou com cinco integrantes, Guilherme, Renato, Ana Paula, Adriana e Ana Pita, na Chácara do Guilherme, na época com uma estrutura doméstica, para finais de semana, mas já no primeiro ano do projeto conseguiram arrecadar 400 cestas básicas.

O “Faz Bem Fazer o Bem” já realizou mais de 30 jantares, com 31 pessoas no staff, se revezando na preparação dos eventos. Cerca de 130 amigos que frequentam os jantares e participam de outros eventos ajudam a reverter a renda para o grupo.

SERVIÇO

O evento será dia 9, às 19h, com coquetel, jantar e espetáculo. Os convites custam R$ 200. Mais informações pelo telefone 99105-9523.

 

 


Leia mais sobre | |
Link original: https://www.jj.com.br/cultura/caio-duran-e-susana-ferrari-se-apresentam-em-jantar-solidario/
Desenvolvido por CIJUN