Jornal de Jundiaí | https://www.jj.com.br

Caixa Econômica Federal financia projetos culturais

| 02/06/2014 | 00:01

A Caixa Econômica Federal está com as inscrições abertas para a seleção de projetos culturais a serem realizados em 2015. No total, serão investidos mais de R$ 50 milhões.

Os interessados em participar da seletiva poderão se inscrever nas categorias: Ocupação dos Espaços da Caixa Cultural, Apoio ao Artesanato Brasileiro, Apoio a Festivais de Teatro e Dança e Apoio ao Patrimônio Cultural Brasileiro para o Biênio 2015/2016.

A iniciativa é uma forma de estimular a produção cultural e incentivar o poder público e privado a investir no setor. O coordenador cultural e professor de teatro da Escola Divina Providência Wagner Nacarato conta que participou da seletiva na primeira edição do projeto, na linguagem cultural de teatro, mas o vencedor foi o espetáculo “Nossa Cidade”, do Grupo de Teatro Macunaíma. “Qualquer tipo de incentivo é válido. Entretanto, para a decisão pesa o quanto a companhia é conhecida pelo público”, analisa o professor.

Nacarato, que já foi diretor de Cultura e das salas de espetáculo de Jundiaí (Teatro Polytheama e Sala Glória Rocha), busca apoio para a realização do espetáculo “Isadora Duncan” para adultos. A peça já foi encenada por estudantes da Escola Divina Providência, em Jundiaí.


Link original: https://www.jj.com.br/cultura/caixa-economica-federal-financia-projetos-culturais/
Desenvolvido por CIJUN