Jornal de Jundiaí | https://www.jj.com.br

Campanha tem caminhada histórica neste sábado

COLABORAÇÃO DE JOSÉ ARNALDO DE OLVEIRA | 28/11/2018 | 05:03

A campanha afetiva de moradores de Jundiaí pelo futuro resgate da Estação Jundiahy-Paulista, lançada pela Associação de Preservação da Memória da Companhia Paulista (APMCP), continua ativa neste fim de ano sob o lema “Estaçãozinha Pede Socorro”.
Neste sábado (1º), às 9h, simpatizantes do movimento convidam para uma “caminhada histórica” por ruas próximas em ponto do encontro no Sebo Jundiaí, na rua Dr. Torres Neves, e trajeto pedestre com paradas e uma hora de duração até a estaçãozinha.
Já no dia 15 de dezembro, também um sábado, a partir das 17h, a campanha estará presente no lançamento do volume 10 da série “Meu Pai Foi Ferroviário” em evento com diversas atrações, incluindo grupos do Celmi e a marca dos 18 anos da própria associação, no Complexo Fepasa.
E no dia 22, às 17h, ocorre o evento “Natal na Estaçãozinha” com uma intervenção rápida de canções natalinas no gramado em frente ao local ou na escadaria do Viaduto São João.
O grupo da campanha nas redes sociais ganhou nos últimos dias uma emoção a mais com a divulgação de um vídeo documentando a estação em 1928 – logo depois da chegada dos trens elétricos, sessenta anos depois da fundação da ferrovia.
Para o professor Douglas Tufano, que nesta quarta-feira (28) recebe o título da Câmara de cidadão jundiaiense no Teatro Polytheama, “é preciso estimular as pessoas a olhar o que está em volta”.
“A campanha não é uma causa particular, mas da memória de toda a cidade”, afirma o coordenador Eusébio Santos.

ANTIGA ESTACAO DE TREM DE JUNDIAI QUE FOI INCENDIADA NA AVENIDA UNIAO DOS FERROVIARIOS

ANTIGA ESTACAO DE TREM DE JUNDIAI QUE FOI INCENDIADA
NA AVENIDA UNIAO DOS FERROVIARIOS


Link original: https://www.jj.com.br/cultura/campanha-tem-caminhada-historica-neste-sabado/
Desenvolvido por CIJUN