Jornal de Jundiaí | https://www.jj.com.br

Canal Cultural apoia bandas locais

Da Redação | 24/07/2020 | 10:00

O Projeto Canal Cultural é um canal de variedades criado por cinco profissionais da área de eventos de Jundiaí que, sentindo-se totalmente afetados pelo período de isolamento social, momento em que atividades culturais foram canceladas seguindo as recomendações da Organização Mundial da Saúde (OMS), encontraram uma maneira de não desaquecer a cena cultural da cidade.

Juntos, em um estúdio decorado com temas, transmitem duas vezes por semana pelo Facebook lives com artistas e bandas locais de diferentes gêneros musicais.

As transmissões, que fazem parte do programa “Fora do Palco”, contam com uma sequência de músicas, bate-papo descontraído com os apresentadores, interação ao vivo com internautas e até sorteios de brindes, formato possível graças a diversos cortes de câmera que possibilitam “levar” os webspectadores aos vários cantinhos do local sem sair de casa. Desde o início das atividades, em abril, o canal já recebeu tributos a Queen e Raul Seixas, André Bellini, Radical Chick, Mushgroom, Sigla, entre outras atrações.

Além de apresentar o “Fora do Palco”, o Projeto Canal Cultural também fornece espaço e estrutura de áudio completa para artistas e bandas que queiram fazer suas transmissões neste período de pandemia. Seguindo as recomendações dos órgãos de saúde e visando reduzir quaisquer riscos de contaminação do novo coronavírus, o estúdio toma diversas medidas de segurança para evitar o contágio pelo vírus.

O primeiro evento produzido foi no último sábado (18), para moradores de um condomínio de prédios localizado na Vila Arens. Os condôminos amanheceram com um visual diferente. O empreendimento, em que os blocos foram erguidos formando um círculo ao redor da área das piscinas, agora transformava o centro das torres em um verdadeiro palco, onde aconteceu, à noite, um show com três horas de duração para alegrar o período de isolamento social.


Link original: https://www.jj.com.br/cultura/canal-cultural-apoia-bandas-locais/
Desenvolvido por CIJUN