Jornal de Jundiaí | https://www.jj.com.br

Carnaval eletrônico agita Jundiaí no próximo dia 4

DA REDAÇÃO | 01/03/2019 | 08:00

No próximo dia 4 de março Jundiaí contará pela primeira vez com uma festa de rua de carnaval exclusivamente de música eletrônica, um som que mistura vários ritmos e sons, diferentes culturas e povos.
A proposta neste caso faz parte do coletivo Zirigui Tuntz que conta com artistas de diversos núcleos ligados à música eletrônica de Jundiaí e Região.

Em destaque nomes como “La Roommm”, “Colors SoundSystem”, BASS, Charada entre outros artistas. O encontro tem o apoio da Prefeitura Municipal de Jundiaí e da Unidade de Gestão de Cultura.

Segundo conta um dos integrantes do grupo, o DJ Jota Leão, o objetivo do encontro é fomentar a cena da música eletrônica da cidade, além de valorizar o trabalho do DJ como artista criador e educador, além de promover a pluralidade cultural, inclusive explorando espaços públicos, promovendo assim, o acesso de todos a este movimento cultural.

“Os DJs que se apresentarão neste evento são o Denis Augusto (BASS), DJ Kahlo, DJ Popis, PK Live (InProgress/UniK ID), Jeycorp (Zero Day Music), Kharsek (La Roommm), Colors Soundsystem (DJ Jota Wagner & DJ Captain Wander) e Jota Leão (La Roommm)”, anuncia.

PRODUÇÃO
Dentre os núcleos representados estão La Roommm e Colors SoundSystem. O La Roommm, representado pelos djs Jota Leão e Karshek (Thiago Henrique) realizou, desde 2016, 16 festas em diversos locais de Jundiaí e região, dentre elas, edição aberta ao público na “Ponte Torta” no dia 15 de outubro de 2017. Ao todo já passaram pelas pick-ups do núcleo mais de 60 djs de todo estado de São Paulo e já dançaram mais de 2.000 mil pessoas.

O núcleo Colors SoundSystem é representado por Captain Wander e Jota Wagner, que fez história pelas festas “Colors” que começou em São Paulo e tem mais de 15 anos de existência. Com o tempo, a festa se espalhou por diversas capitais.

O projeto já possui uma boa discografia lançada por selos no Brasil, Estados Unidos e Europa. Com destaque para o disco “Sementes Ardentes” lançado até mesmo em formato Vinil pelo selo de Madri Lovemonk.

SERVIÇO
O encontro será na Cidade Administrativa, área na Vila Hortolândia onde acontece os desfiles de rua. Das 14h às 20h com entrada gratuita.

T_nucleoziriguitunz


Link original: https://www.jj.com.br/cultura/carnaval-eletronico-agita-jundiai-no-proximo-dia-4/
Desenvolvido por CIJUN