Jornal de Jundiaí | https://www.jj.com.br

Carnaval no AUJ reúne blocos e desfiles de escolas de samba

DA REDAÇÃO | 28/02/2019 | 08:00

As cidades do Aglomerado Urbano de Jundiaí (AUJ) prepararam suas festas de Carnaval unindo blocos e escolas de samba. Com grupos musicais das próprias cidades, o encontro será marcado pela regionalidade.

Campo Limpo Paulista: A proposta deste ano é incentivar o desfile dos blocos nos bairros para reduzir os gastos com a folia. O Carnaval será realizado nos dias 2 e 3 de março, na Praça da Bíblia com música, gastronomia e matinê para as crianças. A folia começa às 15h do sábado (2) e segue até as 19h, na Praça da Bíblia, com os grupos musicais “Duro na Queda”, “Pagode do Brando” e samba de roda com as sambadeiras de Bimba “Filhas de Biloca”. Em seguida, tem “Samba e Amigos” até as 23h.
A matinê do domingo (3) será das 15h às 18h. A programação contará com a participação dos bonecões “Maria Fumaça” e “Tião do Trem” e banda “Fábrica do Som”. A noite, a partir das 19h, tem a bateria da Escola de Samba “Guardiões do Rei” com sambistas, dançarinas, mestre-sala e porta-bandeira à festa. Às 20h, o tradicional bloco “Real Monte Alegre” desfila na Praça da Bíblia e em seguida, para encerrar com chave de ouro a programação central, a banda “Samba e Água Fresca” embala os participantes.
Este ano os blocos saem nos bairros. Na sexta-feira, 1º de março, o Bloco “Esquadrilha da Fumaça” inicia a celebração às 19h e segue até as 23h, no Botujuru. Na segunda-feira (4) é a vez dos blocos “Real Monte Alegre” e “Mavan” saírem às ruas do Jardim América. A terça-feira (5) encerra o carnaval 2019, com os blocos “Não Empurra que eu não gosto”, “Bloco Vai Quem Qué, Folia” e “Bloco Arriados”, das 18h às 22h, no bairro São José.

Louveira: Os desfiles serão realizados nos dias 2 e 4 de março, a partir das 20h, na avenida José Niero. Este ano desfilam na cidade as escolas Chiuaua, Império Paulistana, Tradição e Vila Pasti. Para os dias 3 e 5 de março, uma área de alimentação será instalada na Rua 21 de Março, atrás da Estação Ferroviária. Local vai abrigar o “Food Folia” com diversos food trucks e bandas temáticas de Carnaval.

Várzea Paulista: Entre os dias 28 de fevereiro e 5 de março acontece o Carnaval na cidade. A abertura começa hoje às 14h com desfile de bonecões saindo da Musicarte (Escola de Música de Várzea Paulista) e com o bloco das Maritacas, do Mexidão do Batuta (formado por alunos da escola) e do grupo da Terceira Idade. A folia segue até a praça do Centro de Artes E esportes Unificados (CEU).
No domingo (3), o Bloco da Margarida agita a Biquinha, no Jardim Satélite, das 15h às 18h. E na segunda-feira (4), das 15h às 20h, o Bloco “Nóis Tá de Olho” percorre a Vila Tupi.
O grande encontro de blocos acontece na terça-feira (5) no Centro de Artes e Esportes Unificados (CEU) com apoio da Prefeitura. Das 14h às 20h haverá som mecânico, além da participação da Banda Mexidão do Batuta (formada por professores e alunos da Musicarte, grupo de zumba e desfile dos blocos.

Cabreúva: A programação será na Praça Central e no Vilarejo, a partir do dia 1º de março, sexta-feira, e segue até dia 05, terça-feira. Todos os shows são gratuitos.
Assim como nos outros anos, o Carnabreúva vai ter matinês no período da tarde, para as crianças, com máquina de espuma, pipoca e muita festa para a criançada.A partir das 19h, tem shows e apresentação de escolas de samba na praça central.
No dia 1º tem abertura com a banda São Roque na Praça Comendador Martins às 20h. No dia 2 a programação começa às 19h com a banda Banda Quebraê. Dia 3 é a vez da matinê no Centro de Cultura e Lazer Silva Costa, Vilarejo, às 14h (haverá concurso de fantasia, espuma, pipoca e algodão doce)
Neste mesmo horário tem matinê na Praça Comendador Martins com a banda Banda São Roque. Em seguida, às 19h, tem a apresentação da escola de samba Barriga Verde; às 21h apresentação da Cia. Cia Furacão; e às 22h é a vez da escola Barriga Verde. Na segunda (4), na Praça Praça Comendador Martins tem a banda Virada do Século (20h) e dia 5 tem matinê, escolas de samba e concurso de fantasia a partir das 14h.

Itupeva: a programação fica concentrada na Praça de Eventos da Pedreira. Dia 1, das 19h às 24h tem a banda Paquerões Elétrico; no sábado é a vez da cantora Joyce Silva e banda; dia 3 tem banda Trinca Elétrica; dia 4 tem a banda Paquerões Elétrico; e dia 5 a banda Trinca Elétrica. No dia 3 tem matinê das 15h às 18h.

T_carnaval_cabreuva


Link original: https://www.jj.com.br/cultura/carnaval-no-auj-reune-blocos-e-desfiles-de-escolas-de-samba/
Desenvolvido por CIJUN