Jornal de Jundiaí | https://www.jj.com.br

Catedral apresenta concerto

DA REDAÇÃO | 09/12/2018 | 08:52

Com um repertório voltado a canções natalinas, um concerto de Natal será apresentado hoje, às 20h, na Catedral Nossa Senhora do Desterro, no Centro. Sob a regência da maestrina Vasti Atique, cerca de 80 coralistas interpretam as mais lindas canções de Natal. A apresentação tem o apoio da Unidade de Gestão de Cultura e da Catedral.

Segundo a regente, no repertório da noite estão incluídas as tradicionais de Natal e músicas sacras contemporâneas, renascentistas e antigas, como PuerNatus, baseado em canto gregoriano, Senõres, do Cancioneiro de Upsala, Moteto de Noel, Michael Pretorius, I WannabeReady, Spiritual, Canção dos Sinos, folc.ucraniano, AnAfricanCelebration e Noite Feliz.
Junto com ela estarão os corais Madrigal Vivace de Jundiaí, regente Vastí Atique; ArsAntiqua, regente Marco Antonio Cunha e Coral Padre Jordan, regente Vitor Roveri.

“Esta é a primeira vez que este grupo se une para uma apresentação de Natal”, comenta Vasti.
Ela adianta que todos os anos organiza um concerto de Natal com seus grupos, o Vivace, Municipal, Astra, e as crianças dos canarinhos e do Azul e Banco. “Dessa vez será diferente porque a iniciativa veio do regente do Coral Padre Jordan de unir os três grupos e fazer uma apresentação de Natal. Será um encontro de Corais de Natal.”

No dia 15, às 19h, se apresenta no Paineiras com o Coral Municipal, Vivace, Astra e Canarinhos. Já no dia 11, às 20h, nas janelas do Museu Histórico Solar do Barão, tem os Canarinhos da Terra – núcleo Jundiaí e dia 13, às 20h, tem o Coral Municipal de Jundiaí. Dia 14 tem o Coral Astra canta nos jardins do Museu Histórico.

Coralistas se encontram hoje para apresentar as mais lindas e emocionantes canções natalinas: às 20h na Catedral (Foto: Divulgação)

Coralistas se encontram hoje para apresentar as mais lindas e emocionantes canções natalinas: às 20h na Catedral (Foto: Divulgação)

 

 


Leia mais sobre | | |
Link original: https://www.jj.com.br/cultura/catedral-apresenta-concerto-2/
Desenvolvido por CIJUN