Jornal de Jundiaí | https://www.jj.com.br

Cia Canto Vivo apresenta a ‘Série Coral ao Quadrado’

DA REDAÇÃO | 30/11/2018 | 05:01

A Cia Canto Vivo apresenta neste sábado (1), às 20 horas, a Série Coral ao Quadrado. Como anfitrião da apresentação, o coral tem a regência de Cláudia de Queiroz, além da participação especial do Madrigal in Casa, de Campinas, sob regência de Beatriz Dokkedal. O concerto será realizado na Comunidade Nossa Senhora das Graças, ocalizado na rua João Micheletti, 44, Jardim Florestal, próximo ao Maxi Shopping Jundiaí, com entrada gratuita.

A série “Coral ao Quadrado” é uma sequência de concertos promovidos pela Cia. Canto Vivo há alguns anos com o objetivo de intercâmbio com corais de Jundiaí e de outras cidades. Esta já é a nona edição do evento, que já contou com a participação do Coral Infanto-Juvenil Pio X e Madrigal da EMJ (Jundiaí) , Voz Ativa Madrigal (Osasco), Grupo Canto Ma Non Presto, Coral Acorda Vocal (USP), Grupo Trato no Tom, Coral Cantando no Quintal, Madrigal Sempre EnCanto (São Paulo) e Coral Municipal de Santos.

Segundo adianta a regente, no programa está previsto músicas populares e eruditas brasileiras, como Esther Scliar, Jorge Moreira, Zeca Balero, Cláudio Nucci, Chico Buarque, Lenine. Além de algumas tradicionais africanas, canções espanholas, músicas sacras, renascentistas, e de ídolos como Supertramp e Paul Simon. Para conhecer mais sobre os grupos , pode acessar os sites: www.cantovivo.com.br ou www.madrigalincasa.com

EXPERIÊNCIA
Criada em 1986, a Cia. Canto Vivo é dirigida pela regente Cláudia de Queiroz. Em 1994, a Cia. estreou o musical “Os Miseráveis”, sucesso de público e crítica, sendo apresentado, por dois anos, em várias cidades do interior do Estado e na capital. O grupo também teve a oportunidade de mostrar um pouco deste trabalho no programa Jô Soares Onze e Meia, no SBT, em novembro de 1995. Entre 2004 e 2007 promoveu as séries “Coral ao Quadrado”, e “Festival de Música Sacra”,com o objetivo de intercâmbio com corais de cidades vizinhas.

Em setembro de 2006 estreou o musical “O Clube da Gula”, cuja temporada se encerrou no auditório da UNIFESP, em São Paulo, em 2007. Em 2010 , 2011 e 2014 participou da Virada Cultural Paulista. A Cia. venceu o Mapa Cultural Paulista (Região Campinas) nas edições 2000, 2009 e 2013. Em 2011, em comemoração aos 25 anos do grupo, lançou seu primeiro CD e estreou a remontagem do musical “Os Miseráveis”.

Já o Madrigal in Casa é um grupo independente e amador nascido em Campinas, em 1983. Fundado e dirigido por Beatriz Dokkedal, caracteriza-se pela constante pesquisa e apresentações em que mostra seus novos trabalhos. O grupo conta com a participação do regente Nelson Silva e com o compositor,e arranjador Jorge Moreira. O grupo tem três CDs gravados: ” Feito In Casa”, ” Mantiqueira” e “Repara na Canção “.

T_canto vivo


Link original: https://www.jj.com.br/cultura/cia-canto-vivo-apresenta-a-serie-coral-ao-quadrado/
Desenvolvido por CIJUN