Jornal de Jundiaí | https://www.jj.com.br

Cia. de Teatro aposta em teatro físico para divertir o público

COLABORAÇÃO DE MARIANA CHECONI | 25/08/2019 | 09:00

Quase todo mundo já teve a oportunidade de assistir uma peça de teatro, mas pouca gente já viu uma apresentação com a linguagem do teatro físico. Trata-se, basicamente, de um método teatral onde o físico do ator é explorado durante toda a peça e se torna a parte principal da apresentação, deixando outros itens como o cenário, em segundo plano.

Para quem tem curiosidade em conhecer essa linha teatral, a Cia. de Teatro de Jundiaí apresenta hoje, no Teatro Polytheama, uma adaptação do clássico infantil Robin Hood utilizando essa linguagem.

Herói ou ladrão? Nesta livre adaptação, contada para todas as idades com muito humor, a Cia. de Teatro de Jundiaí apresenta a história desse famoso arqueiro da Idade Média na Inglaterra que, contra a tirania dos governantes do reino, reúne um bando para combater a injustiça, roubando dos ricos para dar aos pobres.

A apresentação, com texto e direção da atriz e produtora jundiaiense Carla Candiotto, será levada ao palco do Polytheama hoje (25), às 16h, com entrada franca.

Carla conta como surgiu a ideia de adaptar a história para a linguagem do teatro físico. “Os clássicos infantis sempre me chamaram muita atenção. Uma marca registrada do meu trabalho é unir os públicos. Não faço peças só para as crianças se divertirem. Gosto de saber que os pais que estão acompanhando também vão gostar da apresentação”, afirma.

O elenco conta com Camila Coelho Brandão, Celso Júnior, Jaoa de Mello, Lukas Lima, Marina Branco, Matheus Rique, Maira Cardoso e Paloma Rodrigues. Os atores estão muito ansiosos para a apresentação e a expectativa é muito alta em relação ao público. “Esperamos que o teatro lote todos se divirtam. A peça está linda”, afirma Paloma Rodrigues, uma das atrizes do elenco.

A diretora conta que a história já passou por 6 mil crianças da rede pública da cidade. “Jundiaí possui uma companhia de teatro muito boa. Outras cidades não tem isso. Essa ideia de levar a peça até as escolas é incrível, pois atinge muitas crianças. O teatro físico contribui para isso, pois são os oito atores que fazem a peça. Não precisamos nos preocupar em levar cenários e equipamentos para as escolas”, explica.

Os ingressos da apresentação de domingo podem ser retirados na bilheteria do teatro, que fica na rua Barão de Jundiaí, 176.


Leia mais sobre |
Link original: https://www.jj.com.br/cultura/cia-de-teatro-aposta-em-teatro-fisico-para-divertir-o-publico/
Desenvolvido por CIJUN