Jornal de Jundiaí | https://www.jj.com.br

Cia. de teatro traz conteúdos infantis

Da Redação | 08/04/2020 | 08:30

A Cia. de Teatro de Jundiaí estreou sua “Quarentena de histórias”, uma iniciativa que irá envolver todos os seus artistas na produção diária de vídeos com contações de histórias. Os conteúdos serão publicados de segunda a sexta-feira na playlist #FiqueEmCasaJundiaí da Prefeitura no youtube e no site da cultura. Além dos artistas da companhia, às sextas-feiras, será a vez de artistas convidados e, nesta primeira semana, a contribuição de Iara Jamra, conhecida atriz de programas infantis da TV Cultura.

Sob a direção de Carla Candiotto, diretora artística da companhia, o vídeo de estreia nessa segunda-feira (06) foi “Morangotango”, que conta a história de dois morangos que aproveitam a tarde de uma sexta-feira fresca para dançar.

O gestor da Unidade de Gestão de Cultura (UGC), Marcelo Peroni, ressalta a importância da iniciativa para o momento. “Com a ‘Quarentena de histórias’, a Cia. de Teatro faz a sua estreia na temporada 2020, com um material de excelente qualidade técnica, artística e de conteúdo. Os corpos artísticos, que sempre enriqueceram o calendário municipal de eventos, agora também contribuem com mais opções de atividades para que os artistas e munícipes possam passar com qualidade este período de reclusão doméstica”.

Além da Cia. de Teatro, são também corpos artísticos ligados à UGC a Cia. Jovem de Dança, o Coral Municipal e a Orquestra Municipal, que estão também disponibilizando seus espetáculos, apresentações e aulas no canal.

Elenco da Cia. de Teatro de Jundiaí. Foto: Prefeitura de Jundiaí


Link original: https://www.jj.com.br/cultura/cia-de-teatro-traz-conteudos-infantis/
Desenvolvido por CIJUN