Jornal de Jundiaí | https://www.jj.com.br

Cia. Jovem de Dança realiza aula online em parceria com Balé Teatro de Curitiba

DA REDAÇÃO | 22/05/2020 | 09:00

A Cia. Jovem de Dança realiza hoje (22), a partir das 10h, uma aula ao vivo e aberta em parceria com o Balé Teatro Guaíra, renomada companhia de dança com sede em Curitiba. Os interessados em participar da aula de Barra de Balé com a ensaiadora do grupo paranaense, Eunice Oliveira, devem se inscrever pela internet para as 100 vagas disponíveis, mas a aula ficará disponível para todos que quiserem acompanhá-la pelas redes sociais da Unidade de Gestão de Cultura (UGC) e da Cia. Jovem de Dança.

O diretor artístico da companhia jundiaiense, Alex Soares, explica que a proposta é ampliar a parceria com outras companhias de dança do país. “Apesar do isolamento social, vamos conseguir juntar o trabalho de duas companhias de dança, possibilidade em que não pensávamos em outros momentos. Por isso, procuramos o Balé Teatro Guaíra para iniciar estas parcerias, o que facilita a troca de aprendizados e experiências dos nossos bailarinos”.

A Cia. Jovem de Dança é um corpo artístico ligado à UGC. Desde o início do isolamento social, a companhia vem realizando, de segunda a sexta-feira, aulas por videoconferência para manter o ensaio e entrosamento do grupo. “No total já foram nove semanas de aulas, com 2627 inscritos nas práticas, inclusive bailarinos de diversos Municípios do Brasil e do mundo, como Canadá, Espanha e Suíça. Contamos ainda com a participação como professor do bailarino jundiaiense Arthur Sai, que atualmente mora em Barcelona, na Espanha”.


Leia mais sobre | | | |
Link original: https://www.jj.com.br/cultura/cia-jovem-de-danca-realiza-aula-online-em-parceria-com-bale-teatro-de-curitiba/
Desenvolvido por CIJUN