Jornal de Jundiaí | https://www.jj.com.br

Cia. Jovem de Dança se apresenta dia 15

COLABORAÇÃO DE GRAZIELLY COELHO | 11/06/2019 | 05:02

A Companhia Jovem de Dança de Jundiaí estreia neste sábado (15) os espetáculos “Estudos em Chrom.Aqui” e “Entre o Corpo e o Azul” no Teatro Polytheama, às 20 horas. As apresentações têm duração de aproximadamente 90 minutos e a entrada é gratuita.

O “Estudos em Chrom.Aqui é uma remontagem do coreógrafo e diretor da Cia Jovem, Alex Soares. O espetáculo propõe uma releitura de trechos dos seus primeiros trabalhos, onde a tecnologia e o vídeo acontecem em simultâneo com a dança.
Segundo adianta o coreógrafo do espetáculo, a peça explora as camadas mais íntimas da movimentação corporal dos dançarinos, realizada em frente ao chroma key. Já o espetáculo “Entre o corpo e o azul”, do renomado coreógrafo Henrique Rodovalho, traz uma peça voltada para a movimentação e expressão corporal em espaços delimitados, buscando relações e percepções humanizadas e sensíveis. “Henrique veio com esta remontagem para a Cia. a convite do Alex. O processo de montagem está acontecendo a um mês com encontros constantes”, conta o produtor Vladimir Camargo.

O GRUPO
A Cia. Jovem de Dança de Jundiaí é um corpo artístico do Teatro Polytheama, ligado ao Departamento de Teatros da Unidade de Gestão de Cultura (UGC), que foi retomado em 2018 a fim de ampliar a oferta cultural nos eventos gratuitos promovidos pela Prefeitura, além de valorizar a produção e o trabalho artísticos no segmento da Dança. A reestreia do corpo artístico foi realizada nas comemorações pelo aniversário de 107 anos do teatro.


Leia mais sobre
Link original: https://www.jj.com.br/cultura/cia-jovem-de-danca-se-apresenta-dia-15/
Desenvolvido por CIJUN