Jornal de Jundiaí | https://www.jj.com.br

Cia. Kahal é Jundiaí na Virada Cultural em SP

| 14/05/2014 | 05:00

Após ser ovacionada na Galeria Olido, em julho do ano passado e no Teatro Municipal Cacilda Becker, em março deste ano, ambos em São Paulo, a Cia. Kahal promete repetir o sucesso na apresentação que fará como convidada da Virada Cultural Paulista, que acontece este fim de semana, na cidade de São Paulo.

O único representante da dança de Jundiaí no evento, Kahal será a atração de sábado (17), às 20h, no Vale do Anhangabaú. “Estamos muito felizes e honrados por poder levar o nosso trabalho para um evento como a Virada Cultural Paulista”, comemora a diretora da Kahal, Isleide Copelli.

Na apresentação, os bailarinos vão subir no mesmo palco de renomados grupos de dança do Brasil, como a companhia de Ana Botafogo – primeira bailarina do Municipal do Rio de Janeiro -, e do grupo Quasar. “Para nós é uma honra dançar ao lado de ícones nacionais. É Jundiaí presente no cenário da dança”, lembra Isleide.

A Cia. Kahal apresentará a coreografia “Sem Passagem”, do coreógrafo Henry Camargo. No palco, os bailarinos transformam em passos contemporâneos temas como sedução, traição, perda e rebeldia em 45 minutos. “Foi um espetáculo muito bem elaborado e com uma iluminação extremamente colorida, em tons fortes, trazendo mais vida ao que os dançarinos interpretam”, conta.

“Sem passagem” é o resultado da primeira parte de uma pesquisa continuada, realizada pela Cia. e intitulada “Sentido do Corpo”. Além da direção de Henry Camargo, o espetáculo tem trilha sonora de Evandro Siscati e, no palco, os bailarinos Danilo Nonato, David Castro, Vinícios Silva, Marcus Chorro e Vivian Maria dão vida à coreografia.

A Virada Cultural Paulista acontece nestes dias 17 e 18 de maio. Além da dança, música, teatro, intervenção artística, arte circense, entre outras linguagens culturais estão previstas na programação. Todas as atrações são gratuitas.

Pelos palcos da vida
A trajetória da companhia tem surpreendido a crítica e agradado ao público. Onde quer que se apresente, Kahal é sempre garantia de casa lotada. “Realmente estamos experimentando um momento único, com a Cia. Kahal se apresentando, desde julho do ano passado, em diversas salas de espetáculos de São Paulo”, diz. A agenda do grupo está confirmada até julho, com apresentações também no interior do Estado.


Link original: https://www.jj.com.br/cultura/cia-kahal-e-jundiai-na-virada-cultural-em-sp/
Desenvolvido por CIJUN