Jornal de Jundiaí | https://www.jj.com.br

Cia. Paulista de Artes faz seleção às crianças

| 13/06/2014 | 00:15

A Cia. Paulista de Artes promove no sábado (14), a partir das 9h, na Biblioteca Municipal de Jundiaí ‘Prof Nelson Foot’ um concurso que pretende definir a arte que servirá de divulgação para o espetáculo , “O Príncipe Feliz”.

“Como se trata de uma peça infantil, resolvemos direcionar às crianças, com idade entre 8 e 10 anos”, explica a produtora geral do espetáculo, Aline Volpi. Para tornar o concurso um momento de diversão, o conto de Oscar Wilde será contado pela atriz da companhia e pedagoga, Maristela Demarchi.

“A ideia é instigar a criatividade das crianças. A partir daí, será oferecido material para que criem seus trabalhos”, conta Aline. A escolha será feita pelo artista plástico Marcelo Camunhas, mas ainda sem data definida para a divulgação do selecionado. “Estamos nos antecipando, já que o espetáculo está previsto para estrear no dia 31 de agosto, no Teatro Polytheama.

O trabalho escolhido servirá de base para o material de divulgação do novo trabalho da Cia. Paulista de Artes. “Além disso, todos os desenhos ficarão expostos durante o período que o espetáculo estiver em cartaz”, antecipa Aline. Ela ressalta que a iniciativa visa envolver as crianças no processo de criação do espetáculo, ainda que indiretamente. “Acreditamos que assim tornaremos as crianças um público cada vez mais fiel”, diz.

Serviço – O concurso “O Príncipe Feliz” será na Biblioteca Pública Municipal ‘Prof Nelson Foot’, à Avenida Doutor Cavalcanti, 396 – Centro, Jundiaí. A entrada é gratuita e a participação é permitida para crianças entre 8 e 10 anos.


Link original: https://www.jj.com.br/cultura/cia-paulista-de-artes-faz-selecao-as-criancas/
Desenvolvido por CIJUN