Jornal de Jundiaí | https://www.jj.com.br

Cine Paineiras exibe clássicos do cinema em junho; confira toda a programação

da redação | 06/06/2018 | 13:00

O Cine Paineiras vai exibir oito filmes clássicos neste mês de junho. A programação começa nesta quinta-feira (7), com a exibição do épico “Spartacus”. Na sequência, é a vez de “O Mágico de Oz”, um dos maiores clássicos do cinema mundial. Os cinéfilos também poderão conferir neste mês o drama “El Cid”, a animação infantil “Branca de Neve e Os Sete Anões”, o drama “A Queda do Império Romano), a animação “Dumbo”, o épico “Ben-Hur” e o infantil “Bambi”. Segundo a crítica e curadora do espaço, Beatriz Saldanha, a ideia de exibir grandes clássicos do cinema é alcançar novos públicos. “Além disso, é a oportunidade para o público assistir a esses clássicos e épicos na tela do cinema. Com certeza, a maioria das pessoas só viu esses filmes na TV”, destaca.

Confira a programação completa:

Spartacus
Épico, legendado. Exibição nos dias 7 e 8, às 19h; e dias 9 e 10, às 14h e 19h.
O filme, de 1960, conta a história do rebelde Spartacus, nascido e criado escravo, que é vendido para o treinador gladiador Batiatus. Depois de semanas sendo treinado para matar na arena, Spartacus se rebela contra seus donos e lidera os outros escravos em uma rebelião. À medida que os rebeldes vão de cidade em cidade, os seus números aumentam conforme os escravos fugidos se juntam a eles.

O Mágico De Oz
Aventura, dublado. Exibição nos dias 9 e 10, às 11h.
Lançado em 1939, o filme conta a história de Dorothy e seu cachorro Totó, que são levados para a terra mágica de Oz quando um ciclone passa pela fazenda de seus avós no Kansas. Eles viajam em direção à Cidade Esmeralda para encontrar o Mago Oz e no caminho encontram um Espantalho, que precisa de um cérebro, um Homem de Lata sem um coração e um Leão Covarde que quer coragem.

El Cid
Drama. Legendado. Exibição nos dias 14 e 15, às 19h; dias 16 e 17, às 14h e 19h.
O filme conta a história romanceada da vida do cristão e maior herói do Reino de Castela o cavaleiro Don Rodrigo Díaz de Bivar (Vivar), chamado de “El Cid” (do árabe as-Sidi, que significa “O Senhor”), que, no século XI, lutou contra o norte-Africano Almoravides e, finalmente, contribuiu para a unificação da Espanha. O filme é estrelado Charlton Heston no papel-título e Sophia Loren como Doña Ximena.

Branca de Neve e Os Sete Anões
Animação. Dublado. Exibição nos dias 16 e 17, às 11h.
Um clássico da literatura infantil. A rainha malvada morre de ciúmes da beleza de Branca de Neve e manda matá-la. Logo, descobre que a jovem não morreu e está morando na floresta com sete amiguinhos. A princesa então é envenenada pela rainha e só o beijo de um príncipe pode salvá-la.

A Queda do Império Romano
Drama. Legendado. Exibição nos dias 21 e 22, às 19h; dias 23 e 24, às 14h e 19h.
No auge da expansão geográfica do império romano, o general Lívio (Stephen Boyd) comanda a nova política do imperador Marco Aurélio (Alec Guinness), que quer a pacificação de fronteiras e a adoção para os povos conquistados uma certa autonomia. Mas Marco Aurélio acaba envenenado por Commodus (Christopher Plummer), filho ilegítimo que assume o trono e mergulha Roma no caos político e administrativo, o que dá origem à queda do Império Romano.

Dumbo
Animação. Dublado. Exibição nos dias 23 e 24, às 11h.
Quando a cegonha chega, igual a todos os anos, para entregar os bebês às suas mães no circo, a senhora Jumbo se depara com uma surpresa: seu pequeno Jumbo Jr. tem orelha grandes demais para um elefante recém nascido. Logo que os outros animais o vêem, começam a zombar dele, o que leva a mamãe elefanta à ira, e os domadores do circo decidem confiná-la. Ridicularizado e sozinho, Jumbo Jr. ganha o apelido de Dumbo (estúpido em inglês) e com a ajuda de um amigável ratinho, ele descobre que graças as suas enormes orelhas pode voar.

Ben-Hur
Drama, épico. Legendado. Exibição nos dias 28 e 29, às 19h; dias 30/6 e 1/7, às 14h e 19h
Estrelado por Charlton Heston. Em Jerusalém, no início do século I, vive Judah Ben-Hur (Heston), um rico mercador judeu. Mas, com o retorno de Messala (Stephen Boyd), um amigo da juventude que agora é o chefe das legiões romanas na cidade, um desentendimento devido a visões políticas divergentes faz com que Messala condene Ben-Hur a viver como escravo em uma galera romana, mesmo sabendo da inocência do ex-amigo. Mas o destino vai dar a Ben-Hur uma oportunidade de vingança que ninguém poderia imaginar.

Bambi
Animação. Dublado. Exibição nos dias 30/6 e 1/7, às 11h.
Numa floresta os animais ficam agitados com o nascimento de um filhote de cervo, Bambi, que foi chamado de “Príncipe da Floresta”, pois seu pai é o cervo mais respeitado da região. Bambi cresce, faz amizade com outros animais da floresta, aprende como sobreviver e descobre o amor. Um dia chegam caçadores e ele precisa aprender como ser tão corajoso como seu pai, para saber como conduzir outros cervos para um lugar seguro.


Leia mais sobre | | |
Link original: https://www.jj.com.br/cultura/cine-paineiras-exibe-classicos-do-cinema-em-junho-confira-toda-a-programacao/
Desenvolvido por CIJUN