Jornal de Jundiaí | https://www.jj.com.br

Cinema drive-in estreia no Memorial

Da Redação | 17/06/2020 | 05:15

Os charmosos cinemas drive-in estão de volta. Diante da incerteza sobre a reabertura das salas de cinema por causa da pandemia, o Petra Belas Artes lança o Belas Artes Drive-in, no Memorial da América Latina, na zona oeste de São Paulo, onde o público poderá assistir a filmes em seus carros, respeitando o distanciamento social. Serão exibidas 27 produções em 43 sessões durante quatro semanas, de terça a domingo, a partir de hoje (17).

No total, cem carros com vidros fechados poderão ocupar cada sessão. O acesso ao áudio dos filmes é por meio do rádio, sintonizado via FM. A posição dos automóveis em fila será organizada pela equipe do evento, que vai pôr carros maiores na lateral do espaço, para melhor visibilidade dos demais. Os banheiros disponibilizados durante a exibição terão álcool em gel e serão higienizados a cada uso.

“A ideia de montar um drive-in surgiu do fato de a gente ter um cinema querido e importante na cidade, sem perspectiva de reabertura”, diz André Sturm, dono do Belas Artes. Abrirá o evento, na quarta, às 19h, a versão estendida do clássico de Francis Ford Coppola “Apocalypse Now”, restaurado, com som remasterizado e 30 minutos a mais do que a versão original, de 1979.

A primeira semana ainda conta com “Pulp Fiction”, no sábado, às 23h, e, no mesmo dia, mas às 18h, com “O Menino e o Mundo”, filme nacional indicado ao Oscar de melhor animação em 2016. “A seleção buscou obras mais cult, ou seja, filmes que quem viu adora e quem não viu já ouviu falar. Além de outros que fazem a diferença se vistos em uma tela de 15 metros”, afirma Sturm.

BELAS ARTES DRIVE-IN
Onde: no Memorial da América Latina (entrada pela r. Tagipuru, s/nº, Barra Funda – portão 2)
Programação: no site cinebelasartes.com.br/drive-in
Quanto: R$65 (preço único para carro com até quatro pessoas)

 


Leia mais sobre | |
Link original: https://www.jj.com.br/cultura/cinema-drive-in-estreia-no-memorial/
Desenvolvido por CIJUN