Jornal de Jundiaí | https://www.jj.com.br

Cinema francês oferece 50 filmes on-line

Da Redação | 06/05/2020 | 09:31

O Festival on-line de cinema francês traz 50 longas-metragens gratuitamente produzidos pelo país europeu. Os filmes fizeram parte das últimas edições do Festival Varilux de Cinema Francês. Todos estão disponíveis com legendas em português. São comédias, dramas, filmes históricos, fantásticos e infantis, e estão disponíveis até o dia 27 de agosto.

A iniciativa solidária, patrocinada pela Embaixada da França no Brasil e Essilor/Varilux, é realizada pela Bonfilm para amenizar os dias de quarentena. Para assistir, basta acessar este link e selecionar um filme. O usuário será encaminhado para uma plataforma de streaming. Será preciso fazer um cadastro na primeira vez. Serão diversos títulos sobre os mais variados assuntos.

Entre eles, para os que se interessam pela história e cultura da França, a curadoria recomenda ‘A Revolução em Paris’. Os amantes da pintura poderão descobrir ‘Gauguin, Viagem ao Taiti’, vivido de forma magistral pelo mesmo Vincent Cassel. Para os que amam o teatro, ‘Cyrano mon Amour’ revela os bastidores da criação de uma das obras mais famosas do repertório mundial, Cyrano de Bergerac.

Comédias românticas como ‘Amor a Segunda Vista’ e ‘De Carona para o Amor’, ambas consagradas como sucessos nas salas do Festival Varilux de Cinema Francês são uma ótima opção. Além desses, no catálogo podem ser conferidos filmes de suspense; infantis; grandes nomes do cinema francês e títulos que ajudam a refletir os temas atuais da sociedade.

 


Link original: https://www.jj.com.br/cultura/cinema-frances-oferece-50-filmes-on-line/
Desenvolvido por CIJUN