Jornal de Jundiaí | https://www.jj.com.br

Circo, dança e música na festa dos 15 anos

DA REDAÇÃO | 28/04/2019 | 08:30

Apresentações circenses, dança, teatro, música e esporte integram a programação de aniversário do Parque da Cidade, que comemora 15 anos. A festa, promovida pela DAE e Prefeitura de Jundiaí, será no próximo neste domingo (28), a partir das 9 horas, com entrada gratuita.
Durante o evento, serão revelados os nomes dos mascotes do Parque e haverá uma edição especial do projeto Cultura nos Parques, desenvolvido pela Unidade de Gestão de Cultura da Prefeitura.

A garça, o sagui e a capivara receberão suas certidões de nascimento. Quem participou do Science Days – maior feira científica do país, realizada pela Prefeitura e a NASA – e visitou o estande da DAE teve a chance de escolher, entre nove opções (sendo três para cada), um nome para cada bicho. Os vencedores serão revelados às 10 horas, na Praça Pôr do Sol.

“O Parque da Cidade é uma referência em toda a região de Jundiaí pela natureza, belas paisagens e lazer. Para nós é um orgulho comemorarmos seus 15 anos, com uma festa que já é tradicional na cidade”, avalia o diretor presidente da DAE, Eduardo Santos Palhares.

Entre as ações do Cultura nos Parques, estão o Coral Municipal (que se apresenta às 10 horas, no palquinho), Dia Internacional da Dança, Cia. da Dança, Salsa em Roda, Folia de Reis, História da Vovó, Pó Poeira e a banca Lança Perfume (com rock dos anos 2000, marcado para as 15h30).

Outro destaque da programação é a participação da Companhia Respeitável Público, que levará ao Parque da Cidade um cortejo circense, uma oficina de maquiagem artística e a apresentação teatral do projeto “Kombinado não é carro”, que ocorrerá em três horários: às 11, às 13 e às 15 horas, próximo ao parquinho.

Às 10h30, na Praça Pôr do Sol, a Unidade de Gestão de Esporte da Prefeitura promove uma aula de dança, aberta ao público. Às 13 horas, é a vez da capoeira no palquinho. Ao longo de todo dia, também haverá partidas de peteca, a exposição de artes “Bons Ventos”, reiki, massoterapia e yoga. Os artesãos do “Jundiaí feito à mão” também vão participar da festa.

T_respeitavel


Link original: https://www.jj.com.br/cultura/circo-danca-e-musica-na-festa-dos-15-anos/
Desenvolvido por CIJUN