Jornal de Jundiaí | https://www.jj.com.br

Circo dos Sonhos traz o mundo da fantasia pela 1ª vez a Jundiaí

DA REDAÇÃO | 07/02/2020 | 09:00

Em meio a um mundo digital, o milenar mundo do circo sobrevive e continua fascinando famílias ao redor do planeta. Dessa constante necessidade de adaptar-se, o Circo dos Sonhos se reinventa e convida o público, e principalmente as crianças, a deixarem de lado esse mundo eletrônico e embarcarem rumo ao Mundo da Fantasia, seu mais novo espetáculo que estreia hoje em Jundiaí, às 20h.

Pensando em resgatar os aspectos lúdicos da garotada, o Circo dos Sonhos conta a história de uma criança que não desgrudava um só minuto do videogame, até o aparelho entrar em curto circuito e sua tela dar lugar a um portal, que a leva à fronteira da realidade e da ilusão: o Mundo da Fantasia.

Depois de ultrapassar esse portal, ela é recepcionada pelos palhaços, que, como bobos da corte, apresentam a ela aquele reino encantado. Toda a ação do espetáculo acontece no castelo do Mundo da Fantasia, onde um show de surpresas com personagens, figurinos e cenários que povoam os contos infantis será exibido ao público. Reis, rainhas, príncipes, princesas, sapos, bruxas e fadas, que habitam o imaginário das crianças, são representados por renomados artistas circenses que surpreendem a todos com muita força, graça e destreza nas suas performances, com atrações inéditas e números aéreos de tirar o fôlego.

De acordo com o dono e ator Marcos Frota, a inspiração para o nome do circo veio com o primeiro espetáculo que a Rosana Jardim, que é diretora de espetáculos criou. “Se chamava ‘O Sonho Vai Começar’, daí pra adiante ficou sendo uma marca do Circo dos Sonhos que os espetáculos tivessem uma dinâmica sempre relacionada ao mundo onírico, aos sonhos das crianças”, explica.

São mais de 150 pessoas envolvidas diretamente nessa superprodução, entre elas costureiras, designers, artistas plásticos, produtores, diretores, marceneiros, serralheiros, figurinistas, cenógrafos, bailarinos, coreógrafos, acrobatas, malabaristas, palhaços, trapezistas, contorcionistas, produtores, entre muitos outros profissionais que há mais de um ano trabalham na produção do espetáculo.

O Circo dos Sonhos é uma nova experiência. “O espetáculo se chama Circo dos Sonhos no Mundo da Fantasia, que foi totalmente reformulado, com novas coreografias, novos números e artistas diferentes. O maior diferencial é que é um espetáculo musical. É uma grande fusão cênica de artes circenses, dança e música, tenho certeza de que todos vão amar esse espetáculo”, conta Frota.

“Esse é um espetáculo criado para toda a família com muito carinho. Um espetáculo lúdico que oferece aos adultos a oportunidade de voltarem a ser crianças”, completa.

A criação é da família Jardim, com mais de 30 anos de tradição, que hoje possui dois circos que viajam pelo Brasil, onde trabalham mais de uma centena de pessoas, entre elenco, produtores, carpinteiros, serralheiros e muitos outros profissionais envolvidos na produção de três espetáculos de sucesso. “O espetáculo mostra para crianças e adultos que, apesar de todo o aparato tecnológico, a imaginação ainda é a melhor e mais barata forma de brincar”, diz Rosana Jardim, diretora da montagem.

SERVIÇO:
Quando: De terça a sexta-feira às 20h; Sábados, domingos e feriados às 16h, 18h e 20h
Onde: Estacionamento do Maxi Shopping Jundiaí. Av. Antônio Frederico Ozanan, 6000 – Vila Rio Branco
Quanto: Ingressos a partir de R$ 15,00.
Vendas: Bilheteria do Circo das 14h às 20h (exceto segundas-feiras) e no site: www.circodossonhos.com
Mais informações: Números: (11) 2076 0087 e (11) 99777 7177.


Link original: https://www.jj.com.br/cultura/circo-dos-sonhos-traz-o-mundo-da-fantasia-pela-1a-vez-a-jundiai/
Desenvolvido por CIJUN