Jornal de Jundiaí | https://www.jj.com.br

Começam eliminatórias de ‘Prelúdio’

| 20/06/2014 | 20:32

Quem acompanha a agenda de concertos na cidade de São Paulo já tem compromisso para o final de semana. Hoje, o “Prelúdio”, concurso de música clássica da TV Cultura, convida o público para assistir à gravação das duas primeiras eliminatórias do programa, com quatro músicos em cada chave disputando vaga na semifinal. As performances acontecem no palco do Theatro São Pedro (Rua Barra Funda, 51), a partir das 13h. A entrada é gratuita. A apresentação é do maestro Júlio Medaglia e da radialista Roberta Martinelli.

 Para fazer parte da plateia basta se inscrever no site do programa (http://tvcultura.cmais.com.br/preludio), enviar email para preludio@tvcultura.com.br ou ainda ligar para (11) 2182-3474. Haverá outras gravações nos dias 27 de julho, 23 de agosto e 18 de outubro, as três no próprio Theatro São Pedro. A final será gravada em 30 de novembro, na Sala São Paulo.

Os principais prêmios desta temporada são uma bolsa de estudos de um ano na Academia de Música Franz Liszt, em Budapeste, na Hungria, e outra na Alemanha, concedida pelo Instituto Goethe. A estreia do Prelúdio está prevista para 27 de julho. Já a exibição da primeira eliminatória será em 3 de agosto.

O programa – Unindo música clássica com o tradicional formato de show de calouros, o Prelúdio chega neste ano à sua oitava temporada. Seu elenco é formado por 24 candidatos – instrumentistas e cantores de até 28 anos – vindos de diversas partes do Brasil. A competição é composta por seis eliminatórias, duas semifinais e a final. Em cada etapa classificatória, os candidatos se apresentam como solistas à frente da Orquestra Prelúdio e são avaliados por uma banca de jurados.  Desde sua estreia em 2005, o “Prelúdio” já premiou sete jovens talentos da música erudita. São eles: o clarinetista Thiago Naguel (2005), o violinista Rodrigo Monteiro (2006), o pianista Cristian Budu (2007), o eufonista Rafael Mendes (2008), o oboísta Ricardo Barbosa (2009), a pianista Silvia Molan (2010) e o violoncelista Isaac Andrade (2013).


Link original: https://www.jj.com.br/cultura/comecam-eliminatorias-de-%c2%91preludio%c2%92/
Desenvolvido por CIJUN