Jornal de Jundiaí | https://www.jj.com.br

Começam hoje as obras para o Carnaval 2019 em Jundiaí

SIMONE DE OLIVEIRA | 24/01/2019 | 05:01

Agora é oficial. Os desfiles das oito escolas de samba de Jundiaí serão realizados na Cidade Administrativa, espaço próximo ao Terminal da Vila Hortolândia. As agremiações desfilam dia 2 de março (Caprichosos de Jundiaí, Mocidade, União da Vila e Leões); e dia 5 (Marujos, União do Povo, Arco Íris e Unidos da Zona Leste).

A Unidade de Gestão de Cultura (UGC) informa que a realização dos desfiles na Cidade Administrativa foi sugerida pela própria administração pública e aprovada pela Liga Jundiaiense das Escolas de Samba (Lijunes) e pelas Forças de Segurança, que vêm tratando do tema desde novembro do ano passado. Nas próximas semanas a unidade lança um edital de chamamento para patrocínio junto à iniciativa privada e que, com base no resultado da procura, irá definir o total de investimentos.

A Unidade de Gestão de Infraestrutura e Serviços Públicos (UGISP) adianta que para o local estão previstas obras de melhorias de pavimentação, posteamento e cascalhamento da área do entorno, com previsão de início ainda hoje (24), com a limpeza do terreno no entorno.

Quanto aos recursos oferecidos às escolas, a UGC informa que já fez via Lijunes dois dos repasses previstos em extrato de justificativa publicado na Imprensa Oficial do Município para realização do Carnaval e também para a eleição da Corte Real.
A definição da exploração de atividades comerciais, ou seja, a liberação de ambulante, está sendo estudado pela Unidade de Gestão de Governo e Finanças e deverá ser formatada ainda na primeira quinzena de fevereiro.

Rui Carlos

Rui Carlos


Link original: https://www.jj.com.br/cultura/comecam-hoje-as-obras-para-o-carnaval-2019-em-jundiai/
Desenvolvido por CIJUN