Jornal de Jundiaí | https://www.jj.com.br

Comunidade da Catedral celebra 50 anos com apresentação

Solange Poli | 05/07/2019 | 08:02

A tradicional Coca, a Comunidade da Catedral, celebra seus 50 anos neste domingo (7), com apresentação do Coral, na missa das 11h15. Com aproximadamente 15 integrantes, o coral faz ensaios semanais, muitas vezes antes da celebração. Já a comunidade, fundada em julho de 1969, reúne atualmente cerca de 70 pessoas, com a missão de evangelização constante, tanto de jovens, como de moradores de rua, incluindo ações sociais.

Cláudio Souza é um dos integrantes do coral. Toca violão, canta e fala com entusiasmo sobre o trabalho de evangelização realizado. “As músicas são pertinentes à liturgia, dentro do contexto de cada celebração, conforme a época e as datas. Temos todo esse cuidado. É um serviço que complementa a liturgia. A Coca apenas auxilia na missa”, afirma, lembrando que o coral está sempre presente nas missas dominicais da Catedral. A participação durante a missa inclui canto de entrada, ato penitencial, glória, salmo, aclamação ao Evangelho, apresentação das ofertas, santo, cordeiro, canto de comunhão e canto final.

Acolher o jovem é um dos maiores objetivos da Coca, segundo o coordenador Carlos Speglich. “Como se trata de uma comunidade que reúne jovens católicos, a celebração eucarística é o ponto máximo. E a missa deste domingo será muito especial, pois estamos comemorando o cinquentenário de fundação da Coca”, destaca, lembrando que a comunidade foi fundada pelo saudoso bispo Dom Gabriel Paulino Bueno Couto e por ela já passaram centenas de fiéis católicos.

“A marca registrada é aproximar o jovem da igreja e acolhê-lo, seja qual for sua história de vida. Nossa comunidade está sempre pronta para receber todos aqueles que buscam um porto seguro. As portas estão abertas e o coral é uma ferramenta para esse acolhimento, pois o integrante sente que faz parte de um belo trabalho”, diz o coordenador.


Leia mais sobre | |
Link original: https://www.jj.com.br/cultura/comunidade-da-catedral-celebra-50-anos-com-apresentacao/
Desenvolvido por CIJUN