Jornal de Jundiaí | https://www.jj.com.br

Concertos Astra-Finamax: Frutos ‘nascidos’ em várias frentes

SIMONE DE OLVEIRA | 23/11/2018 | 20:28

Além de levar espetáculo de qualidade ao público jundiaense, os Concertos Astra-Finamax têm o mérito de oferecer a oportunidade para as pessoas terem contato com a música erudita, mas ao mesmo tempo receberem juda financeira. E ambos os casos fazem toda a diferença.
O superintendente da Fundação Casa da Cultura e Esportes, Marcelo Peroni, lembra que os concertos são precursores na música de qualidade. “Um dos destaques dos concertos Astra-Finamax é a qualidade artística e quem ganha com isso são os artistas, a população, Jundiaí e a arte como um todo. Como se não bastasse essa contribuição, há ainda a contrapartida que a arrecadação traz como retorno financeiro para a manutenção e melhorias dos equipamentos culturais, como o próprio Teatro Polytheama”.
Já a coordenadora pedagógica do Núcleo da Diretoria de Ensino de Jundiaí, na disciplina de Artes, Helena Beatriz Galvani, diz que a parceria com o Concertos-Astra só deu frutos positivos. Ela lembra que além das Olimpíadas de Matemática, já tradicional nas escola do Estado, este ano tiveram a honra de serem presenteados com as palestras e os concertos.
“Começamos receber nas escolas a visita de profissionais para falar sobre música aos nossos alunos. No final de cada edição os que queriam eram presenteados com convites. Muitos deles estavam tendo o contato pela primeira vez com a música e ficaram encantados”, diz Helena lembrando que pelo menos 400 alunos tiveram esta experiência.
O presidente do Instituto Luiz Braille, Antônio Finatti Pacheco, fala da importância da parceria. “Seria interessante que outras empresas tivessem a mesma atitude da Astra. A doação é incluída ao nosso fluxo de caixa e nos ajuda nas despesas.

Rui Carlos

Rui Carlos


Link original: https://www.jj.com.br/cultura/concertos-astra-finamax-frutos-nascidos-em-varias-frentes/
Desenvolvido por CIJUN