Jornal de Jundiaí | https://www.jj.com.br

Concurso atrai escritores mirins

| 08/05/2014 | 10:43

Crianças com idade entre 7 a 12 anos, que estudam nas escolas públicas e privadas de todo o País, têm até 31 de maio para enviar os seus trabalhos e participar da 3ª edição do “Concurso Nacional Literário Infantil Espantaxim e o Castelinho Mágico – Prêmio Espantaxim 2014”.

O concurso acontece a cada dois anos e já é um sucesso entre os alunos, pais e professores. A  iniciativa tem por objetivo despertar o interesse na leitura e na escrita entre as crianças. Com o tema “Música – De que maneira ela está presente em sua vida?” é proposta aos participantes a criação de uma história ou a descrição de um momento feliz.

Cada participante deverá escrever uma mensagem de cinco linhas (serão aceitas até sete linhas) ou uma redação de no máximo trinta linhas sobre o tema proposto. A folha oficial que deverá ser impressa e utilizada está disponível no site do projeto, junto com as regras (www.espantaxim.com.br).

No total, serão escolhidas 80 obras que farão parte da “III Antologia Espantaxim e o Castelinho Mágico”, que terá o seu prefácio assinado pelo pianista Amilton Godoy, considerado um dos mais expressivos e talentosos músicos brasileiros. As crianças selecionadas para fazerem parte da obra receberão gratuitamente três exemplares e um boneco Espantaxim, personagem líder da turminha.

Além dos alunos selecionados, os seis vencedores ganharão o Troféu Espantaxim 2014, a coleção de obras do projeto e o boneco Espantaxim, um velho conhecido das crianças. A novidade esse ano será o “Prêmio Destaque”, uma categoria lançada para prestigiar obras que apresentem um diferencial.

Além da premiação para os vencedores, as três escolas, as instituições ou as associações que tiverem um maior número de alunos selecionados para compor a Antologia também receberão um troféu. “Os coordenadores pedagógicos, professores e pais terão um papel importante na divulgação do concurso orientando e incentivando a participação dos escritores”, afirma Dulce Auriemo, idealizadora do projeto.


Link original: https://www.jj.com.br/cultura/concurso-atrai-escritores-mirins/
Desenvolvido por CIJUN