Jornal de Jundiaí | https://www.jj.com.br

Conexão Cultural leva arte aos terminais urbanos

DA REDAÇÃO | 04/12/2018 | 05:02

Em comemoração aos 363 anos de Jundiaí, várias atividades culturais foram programadas, inclusive nos terminais urbanos. Pelo programa Conexão Cultural, em parceria entre as Unidades de Gestão de Cultura (UGC) e de Mobilidade e Transporte (UGMT), os terminais recebem flash mobs e intervenções artísticas de teatro, música e circo gratuitos para os usuários do transporte. Hoje tem programação no Cecap, às 18h; quarta (05), às 18h, no Hortolândia; quinta (06), às 18h, no Colônia; sexta (07), às 18h, no Vila Arens; no sábado (08), às 11h, no Central; e na segunda-feira (10), às 18h, no Eloy Chaves.

Já as janelas do Museu Histórico Solar do Barão recebem as apresentações de corais, que inauguram o sistema de som instalado com a reforma do espaço. As apresentações seguem até o dia 14 de dezembro, às 20h, nos dias de semana, e às 10h, no sábado (08) e domingo (09), com os grupos: Coral Municipal de Jundiaí, Colégio Adventista, Madrigal Clap, Casa da Cultura de Itupeva, Projeto Guri, Cant’Arte, Coral de Valinhos, CPV, Madrigal e Cia. da Voz. O Museu fica na rua Barão de Jundiaí, 762, Centro.

Na sexta-feira (07), em frente ao Solar do Barão, a Prefeitura lança com intervenções artísticas e brincadeiras dois novos programas: o Comitê das Crianças e o Ruas de Brincar, duas novidades que chegam a Jundiaí desde que a Prefeitura passou a integrar a Rede Latino Americana do Projeto Cidade das Crianças, comprometendo-se a ouvir as crianças na definição das políticas públicas da cidade.

A comemoração segue até o dia 16, com entregas para a população, como 50 novos ônibus, reabertura do Museu Histórico e Cultural – Solar do Barão, inauguração da nova iluminação do Bolão, a Praça que Acolhe na Praça Francisco Pessolano, o programa Escola Inovadora na Emeb Cleonice de Faria, o Aplicativo TVTEC, as galerias e obra asfáltica do Jardim das Tulipas 2, o programa Comitê das Crianças, além do espetáculo gratuito no Aniversário de 107 anos do Teatro Polytheama , uma edição especial do Domingo no Parque no Parque da Uva. Quem passar pelas ruas também pode participar das intervenções culturais no Solar do Barão, terminais urbanos, Jardim Botânico e no pontilhão da avenida Nove de Julho.

T_terminal


Link original: https://www.jj.com.br/cultura/conexao-cultural-leva-arte-aos-terminais-urbanos/
Desenvolvido por CIJUN