Jornal de Jundiaí | https://www.jj.com.br

Coral Divino em Canto completa 20 anos e faz apresentação gratuita no dia 9 de junho; confira

DA REDAÇÃO | 05/06/2018 | 03:01

O Coral Divino em Canto, do Colégio Divino Salvador, de Jundiaí, completa 20 anos em 2018 com uma apresentação especial no dia 9 de junho, às 20 horas, no Auditório da UniAnchieta. Sob regência de Cláudia de Queiroz, o 1º Concerto Comemorativo terá repertório variado, abrangendo canções da música popular brasileira (Milton Nascimento, Tom Jobim, entre outros), música sacra, erudita orquestral, folclórica, além de Freddy Mercury e Ariel Ramirez. A regente conta que o grupo surgiu em 1998, quando professores e funcionários da escola manifestaram interesse em participar de atividades musicais. “Na época o Colégio já possuía o Coral Infantil, um Coral Juvenil e uma orquestra de alunos. Aí surgiu o Coral Professor & Cia, dirigido por mim e pela regente Silmara Drezza. Depois alguns pais começaram a participar e logo a comunidade também passou a fazer parte do grupo. Em 2008 o coral passou a se chamar Coral Divino em Canto”.

T_Coral-Divino-em-Canto

Durante essas duas décadas muitos temas foram trabalhados, e o grupo teve contato com outros corais e artistas de várias outras áreas. “A musicalização para os adultos é bastante importante, pois é desenvolvida a percepção e memória auditiva, a voz, respiração e o contato com as mais diversas expressões musicais da história da música. Além de ser um excelente meio de terapia!”, resume Cláudia.

CLIQUE AQUI E CONFIRA MAIS SOBRE A PROGRAMAÇÃO CULTURAL DE JUNDIAÍ

Cerca de 200 pessoas já passaram pelo projeto que faz parte do movimento musical de Jundiaí. “Um trabalho ligado à cultura tão duradouro é sempre motivo de comemoração. Já foram muitas apresentações tanto em Jundiaí como em várias cidades do Estado”. A apresentação vai contar um pouco da história do coral nestes 20 anos através de músicas que fizeram parte do repertório.

“Serão 100 pessoas no palco. Contaremos também com a presença mais do que especial do Coral Infantil (sob regência de Elaine Freitas) e do Projeto Orquestra do Colégio (Regent: Thiago Fonseca Loboda), que fazem parte da construção da história da música na escola”. O concerto é gratuito. O UniAnchieta fica na rua Dr. Adoniro Ladeira, 94, Km 55,5 Via Anhanguera.

HISTÓRIA
O Coral Divino em Canto foi criado em 1998, a fim de dar oportunidade aos professores, funcionários e pais de alunos do Colégio Divino Salvador de participarem de uma atividade musical. Depois de alguns anos, o grupo passou a ser aberto a toda a comunidade. Tem na sua regência, desde sua fundação, a maestrina Cláudia de Queiroz, e como pianista, Mariana Villas Boas Borges. O coral vem participando anualmente do Encontro de Corais de Jundiaí e também em outras cidades do Estado (Campo Limpo Paulista, São Paulo, Campinas, Morungaba, Sorocaba, Vinhedo, Piracicaba, Salto e Votorantim). Desde 2009 vem realizando intercâmbio com grupos de Jundiaí e Região, o que resultou nas séries “Sons da Cidade” e “Música Sacra em Concerto”.


Leia mais sobre | |
Link original: https://www.jj.com.br/cultura/coral-divino-em-canto-completa-20-anos-e-faz-apresentacao-gratuita-no-dia-9-de-junho-confira/
Desenvolvido por CIJUN