Jornal de Jundiaí | https://www.jj.com.br

Coral Municipal ensaia pela web

Da Redação | 02/04/2020 | 08:20

O Coral Municipal de Jundiaí deu início aos ensaios do grupo por meio de videoconferência. A iniciativa visa manter o entrosamento e a rotina de ensaios, mesmo que à distância, enquanto durarem as restrições de encontros presenciais durante o enfrentamento e prevenção ao Coronavírus (covid-19).

O gestor da Unidade de Gestão de Cultura (UGC), Marcelo Peroni, ressalta a importância da iniciativa, tanto para os artistas, quanto para a sociedade em geral. “Neste período de isolamento, atividades artísticas e diferenciadas como esta são de grande importância. Tanto para a classe artística, que dá andamento à sua rotina de ensaios e ao entrosamento de grupos, quanto para a sociedade, que encontra alternativas para passar o tempo com qualidade”.

Segundo a regente do Coral, Vasti Atique, 22 dos integrantes do grupo conseguiram se logar neste primeiro encontro. “Do ponto de vista da sociabilidade, foi uma experiência muito legal, até emocionante, por parte dos integrantes, que se reviram, ainda que remotamente, pela primeira vez desde o nosso último ensaio no Complexo Fepasa. Já do ponto de vista prático, estamos aprendendo a usar a ferramenta, que tem muitas possibilidades, mas ainda apresenta algumas restrições, como a questão da latência do som e a sua dependência do aparelho e rede de cada integrante.”

A partir de agora o grupo retoma a rotina de ensaios, nas noites das terças e quintas-feiras.


Leia mais sobre | | |
Link original: https://www.jj.com.br/cultura/coral-municipal-ensaia-pela-web/
Desenvolvido por CIJUN