Jornal de Jundiaí | https://www.jj.com.br

Crianças e alienígenas estão em especial do canal BIO

| 20/06/2014 | 00:00

Em todos os continentes, existem histórias incríveis de crianças que se destacam por suas habilidades fora do comum e por seu conhecimento avançado. Elas parecem saber de coisas que normalmente estariam muito além de sua capacidade.

Desde os antigos gregos, egípcios e muitas outras culturas, existem lendas sobre crianças excepcionais, que seriam descendentes de seres humanos e também de deuses, supostos extraterrestres. Esse é o mote do episódio inédito de “Alienígenas do Passado”, exclusivo do BIO, hoje às 23h.

Ação – O SBT exibe às 23h o longa “Mortal Kombat: A Aniquilação” (EUA, 1997). Direção de John R. Leonetti. Com Robin Shou, Talisa Soto, Brian Thompson, Sandra Hess. Liu Kang e outros poucos lutadores escolhidos do Mortal Kombat, derrotaram o feiticeiro do mundo externo. Passado um período de paz, Shaokan, imperador do mundo externo, ameaça destruir a terra e a humanidade em 6 dias. Ação.

Drama – Sucesso de bilheteria nos cinemas, “Guerra dos Mundos” (EUA, 2005) é atração na Globo, às 3h05. Direção de Steven Spielberg. Com Tom Cruise, Dakota Fanning, Miranda Otto, Justin Chatwin, Tim Robbins, Rick Gonzalez. Ray Ferrier é um homem divorciado que trabalha nas docas. Ele não se sente à vontade no papel de pai, mas de tempos em tempos recebe a visita de seus filhos, Robbie e Rachel.

Pouco após eles chegarem, Ray presencia um evento que mudará para sempre a vida de todos: o surgimento de uma gigantesca máquina de guerra, que emerge do chão e incinera tudoo que encontra. Trata-se do primeiro golpe de um devastador ataque alienígena. Agora, Ray precisa proteger e levar seus filhos o mais longe possível das armas extraterrestres. Drama.

Estreia – Série inédita que estreia hoje, às 21h, no canal pago Discovery Turbo, “Fantomworks” acompanha ex-militar que restaura carros clássicos com perfeilção. Quando o assunto é carros clássicos, Dan Short é a enciclopédia viva e definitiva. Dono da maior oficina de restauração dos Estados Unidos, ele abre as portas da garagem para mostrar o trabalho de sua equipe de mecânicos e funileiros nesta nova atração.

A série leva o mesmo nome da oficina e cada um dos seis episódios da primeira temporada, Dan trabalha em dois projetos de restauração do começo ao fim. No episódio de estreia, a Fantomworks recebe dois carros que provam os limites da austeridade de Dan: ele normalmente aceita causas impossíveis por razões emocionais.

O primeiro milagre é trazer um Corvette 1963 de volta à vida em dois meses, a tempo de conduzir a noiva do dono à cerimônia de casamento dos dois. Depois, Bill vê seu projeto praticamente recusado na entrevista inicial, até o momento em que revela que o carro, um modelo Hot Rod com diversas modificações feitas por amadores, é a única herança que recebeu do pai, a quem nunca teve a oportunidade de conhecer pessoalmente.

Documentário – “Tenho noventa por cento da minha cabeça me dizendo que devo ir para casa e apenas dez por cento me dizendo que eu consigo”. A frase dita por um plantador de árvores no documentário “78 Dias – Árvores do Canadá” (78 Days), que o canal +Globosat exibe no hoje, a partir das 18h, ilustra bem a dificuldade da profissão.

Obrigados a aceitar “pseudo” contratos de emprego, já que muitas vezes não possuem nem data de validade, os trabalhadores ficam sujeitos a mudanças bruscas climáticas, são submetidos a um esforço físico excessivo, além de estarem expostos a constantes acidentes de trabalho.

A ideia da produção veio depois de o produtor Jason Nardella trabalhar por 13 anos em sete empresas de reflorestamento. Inspirado nisso, ele seguiu para um campo de plantação de árvores, em Alberta, no Canadá, onde permaneceu por quatro meses. Por lá, capturou o progresso e as lutas enfrentadas pelos trabalhadores da região.


Link original: https://www.jj.com.br/cultura/criancas-e-alienigenas-estao-em-especial-do-canal-bio/
Desenvolvido por CIJUN