Jornal de Jundiaí | https://www.jj.com.br

‘Cultura nos Parques’ leva um pouco da MPB ao público

DA REDAÇÃO - REDACAO@JJ.COM.BR | 25/03/2018 | 06:00

A Unidade de Gestão de Cultura (UGC) traz de volta, neste domingo (25), o programa Cultura nos Parques. Em continuidade à programação especial do Mês da Mulher, o Palco de Arena do Parque da Cidade recebe atrações musicais e de dança relativas ao tema.

T_cultura1

Pela manhã, a programação contará, das 9h às 13h, com as apresentações dos DJs Grand Master Leo, Puppa Nasty, Joker e Niggaz.

ATRAÇÕES

Durante as apresentações de hoje serão ritmos diferenciados para vários públicos. Um deles é a apresentação do grupo Baque Delas formado por mulheres que valorizam a cultura do maracatu. Segundo explica uma das componentes do grupo, Paula Pimenta de Pádua Gonçalves, a proposta é percorrer alguns trechos do parque para chamar a atenção do público.

Assim é possível mostrar o som dos instrumentos. “Serão pelo menos 30 mulheres, das mais diferentes faixas etárias, que sobem ao palco para tocar um instrumento e mostrar como é o maracatu. Será uma apresentação bem interessante”, comenta Paula, uma da caixeiras do grupo.

14h: Martina Marana: cantora e violonista, ela apresenta, junto com Janice Pezoa, no piano; Tamiris Duarte, no baixo; e Adriana Laranjeira, na bateria, um repertório com com canções de sua própria autoria e de outras compositoras brasileiras, com a proposta de levar o público à reflexão sobre o papel da mulher na sociedade e no meio musical, além de denunciar o machismo e a misoginia.

15h30: Baque Delas (Maracatu) formado por formado por mulheres de todas as idades. O show tem com intuito unir as mulheres batuqueiras de Jundiaí e região para estudo e desenvolver a cultura do Maracatu.

O Parque da Cidade fica na Rodovia João Cereser, quilômetro 66, bairro do Pinheirinho. O telefone para contato é (11) 4522-0499.


Link original: https://www.jj.com.br/cultura/cultura-nos-parques-leva-um-pouco-da-mpb-ao-publico/
Desenvolvido por CIJUN