Jornal de Jundiaí | https://www.jj.com.br

Cultura premia os melhores no 1º Festival de Curtas

DA REDAÇÃO | 26/11/2018 | 19:35

A Unidade de Gestão de Cultura (UGC) promoveu, na noite desse domingo (26), a exibição e premiação dos melhores do 1º Festival de Curtas-Metragens de Jundiaí. Após duas noites de apresentação na Sala Jundiaí do Complexo Fepasa, o evento, que foi promovido em parceria com o Conselho Municipal de Política Cultural e a Câmara Setorial do Audiovisual e Cultura Digital, teve como vencedores a obra “Body Count tá na área”, de Marco Antônio Tavares, de São Paulo, pela Cena 1 de inscritos do território nacional, e a obra “Cinemaginação”, de André Guiachetto e João Riobóo, de Jundiaí, pela Cena 2 com Prêmio Jundiaí pelo voto popular.

CONFIRA AS FOTOS DA PREMIAÇÃO

Ainda pela Cena 1, o segundo lugar ficou com “Assim seja”, de Sandro Tupac, de São Paulo, e o terceiro lugar ficou com “Entre Paredes”, de Thiago Beckenkamp, de Santa Cruz do Sul (RS).

Para o diretor de Cultura da UGC, João Carlos de Luca, o saldo foi positivo. “Por ser o nosso primeiro festival, tivemos um retorno bem positivo. Pretendemos fazer deste evento algo anual e nosso principal desafio para os próximos anos será tornar o evento em um espaço de convivência em que o público possa discutir sobre a área”.

O vencedor da Cena 1, Marco Antônio Tavares, acredita que o Festival ajuda a divulgar os trabalhos audiovisuais. “Não tenho a menor dúvida de que toda janela de exibição é importante para os realizadores audiovisuais. Poder exibir seu trabalho a alguém é o objetivo de todo nós. Por isso, eventos como o Festival de Curtas-Metragens de Jundiaí são tão importantes. Eu saúdo a Prefeitura pela iniciativa, pois investir em cultura é investir no futuro.”

Já para o vencedor do Prêmio Jundiaí, André Guiachetto, o reconhecimento do trabalho faz superar as dificuldades. “O João Riobóo e eu estamos muito felizes com a premiação. Fazer cinema em apenas duas pessoas é extremamente trabalhoso, mas o reconhecimento pelo público e por jurados profissionais é recompensador.”

PMJ

PMJ


Link original: https://www.jj.com.br/cultura/cultura-premia-os-melhores-no-1o-festival-de-curtas/
Desenvolvido por CIJUN